Como me tornei um Comissário de Voo da Qatar Airways

Como me tornei um Comissário de Voo.

Me chamo Cleber Ângelo, tenho 26 anos e sou natural de Nova Andradina-MS, durante minha infância era mágico ver aeronaves sobrevoando a cidade, eu lembro que as pessoas saiam para fora de suas casas para olhar aquele “pássaro de aço” pelos céus, era muito distante um aeroporto dali, e também uma realidade muito distante para a maioria dos habitantes.

Mudei para Floripa para estudar, cursei Hotelaria no Instituto Federal de Santa Catarina, porém sempre tive o sonho de ser comissário de voo, o sonho de infância permanecia em mim. Trabalhava em uma empresa de telemarketing no centro de Florianópolis, e um dia errei o caminho do trabalho e acabei passando em frente à Aero TD, me arrepiei todo ao ver a imagem do avião que cobre o prédio da escola, era julho de 2016. No dia seguinte eu estava matriculado no curso de comissário de voo.

Estudava e trabalhava durante a semana, e fazia o curso aos sábados, desde a primeira aula eu sentia que essa era a profissão que eu me realizaria.
Os métodos das aulas são totalmente interativos, os professores fazem com que os alunos se sintam dentro de uma aeronave e prontos para solucionar qualquer problema. Eu usava meu tempo livre para sempre revisar os conteúdos das apostilas e do portal do aluno da Aero TD.

Durante o curso, os professores também falavam sobre a importância de aprender outras línguas e como isso é uma ferramenta essencial para a contratação de um profissional. Comecei a dedicar meu tempo livre e estudar sozinho em casa tanto Inglês quanto Espanhol.

Em março de 2017 me formei no curso de comissário de voo e em abril fui aprovado na ANAC, a Aero TD me auxiliou em me aprimorar como profissional me orientando na construção de currículo e cursos auxiliares, Em meados de setembro fui indicado pela escola para a entrevista de uma companhia aérea nacional, e infelizmente não fui contratado.

Poderia ter permitido aquele NÃO me abater, mas resolvi me dedicar muito em meus estudos no inglês. Em outubro a Qatar Airways, considerada a melhor companhia aérea do mundo, abriu um processo seletivo para a vaga de comissário de voo, eu me candidatei e de 600 candidatos sou um dos 15 felizardos que foi contratado.

Sou grato a toda equipe da Aero TD, se hoje eu posso realizar esse grande sonho é porque fui orientado por uma equipe de grandes e competentes profissionais.

Faça como eu e decole seu futuro!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

2 comentários em “Como me tornei um Comissário de Voo da Qatar Airways

  1. Parabéns a escola que decolou os sonhos de meu sobrinho,Estamos muito felizes por ele e agora sabendo da formação que ele passou agradecidos também a AERO TD.

    1. Obrigado pelas palavras Francisco! Estamos atuando há mais de 20 anos e é muito gratificante ver nossos alunos decolando seu fututo! Obrigado pelo feedback! Sucesso para você e o seu sobrinho!

Deixe uma resposta