Como me tornei um mecânico de aeronaves

Como me tornei um mecânico de aeronaves

por Tiago Cardoso da Silva

A história de Tiago com a manutenção começou muito cedo, quando ainda era criança. “Os meus primeiros passos foram inspirados em meu avô, que era mecânico de caminhões, e me presenteou com um kit de ferramentas” conta Tiago Cardoso da Silva, aluno da Aero TD do Curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves – EaD – Semipresencial da Aero TD.

postagem_aerotd_postagem

Com esse kit de ferramentas, começou a fazer consertos de bicicletas. O verdadeiro objetivo era “matar as panes” das bicicletas dos meus amigos, lembra Tiago.

Quando terminou o ensino médio, fez o Curso Técnico Agrícola e estagiou na área. Foi justamente quando estava apresentando o seu Trabalho de Final de Curso é que foi chamado para participar de uma entrevista de emprego.

Ao ser aprovado no processo seletivo, saiu do interior da Bahia na cidade de Campo Formoso e assim foi trabalhar em Salvador como aprendiz na área da manutenção da TAM (estava nessa época com 21 anos – em 2010 até 2011).

Com o convívio com os demais mecânicos da TAM, se inspirou a fazer o curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves. Com o tempo, foi efetivado na área de suprimentos de manutenção, e posteriormente foi promovido para a função de Auxiliar Técnico de Manutenção de Aeronaves.

Tiago já tirou as CCTs (Célula e GMP), fez a Prova de Proficiência na Aero TD pra tornar o curso de mecânico em Técnico e assim poder tirar o CREA para GMP.

Recentemente finalizou as aulas práticas de aviônicos na oficina-escola da AERO TD. Tudo pensando em completar o seu currículo e continuar sempre investindo na carreira de Mecânico de Manutenção de Aeronaves.

Tiago ressalta que o curso EaD da Aero TD possibilitou que continuasse a tirar suas habilitações sem precisar se deslocar da sua cidade e durante sua formação não precisou se ausentar de suas funções na empresa que trabalha.

Gostou da história do Tiago? Você também tem o sonho de trabalhar com a manutenção de aeronaves mas não tem uma escola homologada em sua cidade ou não tem horários muito flexíveis? Veja aqui como Decolar seu Futuro? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *