Como me tornei um mecânico de aeronaves

Como me tornei um mecânico de aeronaves

por Tiago Cardoso da Silva

A história de Tiago com a manutenção começou muito cedo, quando ainda era criança. “Os meus primeiros passos foram inspirados em meu avô, que era mecânico de caminhões, e me presenteou com um kit de ferramentas” conta Tiago Cardoso da Silva, aluno da Aero TD do Curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves – EaD – Semipresencial da Aero TD.

postagem_aerotd_postagem

Com esse kit de ferramentas, começou a fazer consertos de bicicletas. O verdadeiro objetivo era “matar as panes” das bicicletas dos meus amigos, lembra Tiago.

Quando terminou o ensino médio, fez o Curso Técnico Agrícola e estagiou na área. Foi justamente quando estava apresentando o seu Trabalho de Final de Curso é que foi chamado para participar de uma entrevista de emprego.

Ao ser aprovado no processo seletivo, saiu do interior da Bahia na cidade de Campo Formoso e assim foi trabalhar em Salvador como aprendiz na área da manutenção da TAM (estava nessa época com 21 anos – em 2010 até 2011).

Com o convívio com os demais mecânicos da TAM, se inspirou a fazer o curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves. Com o tempo, foi efetivado na área de suprimentos de manutenção, e posteriormente foi promovido para a função de Auxiliar Técnico de Manutenção de Aeronaves.

Tiago já tirou as CCTs (Célula e GMP), fez a Prova de Proficiência na Aero TD pra tornar o curso de mecânico em Técnico e assim poder tirar o CREA para GMP.

Recentemente finalizou as aulas práticas de aviônicos na oficina-escola da AERO TD. Tudo pensando em completar o seu currículo e continuar sempre investindo na carreira de Mecânico de Manutenção de Aeronaves.

Tiago ressalta que o curso EaD da Aero TD possibilitou que continuasse a tirar suas habilitações sem precisar se deslocar da sua cidade e durante sua formação não precisou se ausentar de suas funções na empresa que trabalha.

Gostou da história do Tiago? Você também tem o sonho de trabalhar com a manutenção de aeronaves mas não tem uma escola homologada em sua cidade ou não tem horários muito flexíveis? Veja aqui como Decolar seu Futuro? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Facebooktwitteryoutubeinstagram

2 comentários em “Como me tornei um mecânico de aeronaves

  1. Olá, estou fazendo um trabalho para meu curso técnico de mecânica, para a matéria de manutenção, e gostaria de saber algumas das ferramentas específicas para a manutenção de aeronaves. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.

    1. Olá Lorena! Em nosso site no menu apostilas, você poderá baixar gratuitamente todos os módulos do curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves que certamente irão lhe auxiliar no seu trabalho!
      Nas apostilas estão relacionadas as ferramentas que são utilizadas em diversas partes das aeronaves.
      Outra coisa que será interessante para o melhor ilustrar o seu trabalho será assistir também em nosso canal do Youtube, algumas aulas em que são utilizados por exemplo o alicate de freno:
      https://www.youtube.com/watch?v=Q3X3NCgxsJ4&t=6s

      Esperamos que tenhamos ajudado em suas dúvidas! Qualquer dúvida você poderá entrar em contato conosco através do email aerotd@aerotd.com.br ou nos seguintes contatos:

      Recepção/Atendimento: (48) 3223 5191
      secretaria@aerotd.com.br ou whatsapp: (48) 9 9636 8639
      camila.monitoria@aerotd.com.br ou Whatsapp: (48) 9 9828 2316
      Aero TD: (48) 3223 5191
      Comercial: (48) 9 9655 3259 – 9 9681 7971 aerotd@aerotd.com.br
      financeiro@aerotd.com.br ou whatsapp :(48) 9 9653 0440
      Marketing: charles@aerotd.com.br – whats 48 9 9601 6528

Deixe uma resposta

*