Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo

Viajar é bom demais, não é mesmo? Imagine, então, ganhar a vida viajando, conhecendo novos lugares, pessoas e culturas e tendo ótimas vantagens e benefícios? Na carreira de comissário de voo isso é comum.

Nas próximas linhas você vai ver algumas das inúmeras vantagens para os profissionais que resolvem ingressar neste mercado. Assim pode, finalmente, decidir seguir esta profissão e decolar o seu futuro.

A carreira de comissário de voo está em alta

O setor aéreo vem crescendo muito nos últimos anos e a tendência é aumentar ainda mais, principalmente pela promessa do governo de privatização de alguns aeroportos e a entrada de mais capital no setor.

Uma amostra do crescimento pode ser vista em alguns indicadores, divulgados em dados da Anac. O último relatório da Agência Nacional de Aviação Civil, divulgado em novembro de 2017, mostrou que a demanda por voos, oferta de assentos, números de passageiros transportados, as taxas de ocupação das aeronaves e a quantidade de cargas transportadas, apresentaram aumento ao longo do ano, acumulando 11 meses consecutivos de alta.

Com esses dados, as promessas de melhoria no setor e a crise política diminuindo, as projeções para o ramo ficam ainda mais otimistas.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo

O comissário pode ingressar rapidamente na profissão

Uma das vantagens de quem pretende ingressar na carreira de comissário de voo é que é possível escolher um Curso de Comissário de Voo, focado nesta profissão específica, onde depois de 6 meses de curso o aluno já está apto a entrar no mercado de trabalho.

Outra opção é fazer um Curso Superior em Tecnologia do Transporte Aéreo. Esse curso dá um diploma de graduação ao final do curso, que tem duração de dois anos, porém, logo no final do primeiro módulo, que dura 6 meses, o profissional já está apto a seguir a carreira de comissário de voo. E ainda poderá continuar estudando para aprender muito mais, incrementar seu currículo e crescer profissionalmente.

Em ambas as opções de curso, em 6 meses já é possível estar trabalhando no setor de aviação. Um tempo de retorno bem curto se comparado a outras profissões.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo 02

Os salários e benefícios são atrativos

O começo da carreira de comissário de bordo já é bem gratificante (financeiramente falando). O piso salarial no início de 2018, conforme estabelecido na convenção coletiva de trabalho do Sindicato Nacional dos Aeronautas, é de R$ 2.127,44.

Um comissário de bordo*, além do piso, pode receber ainda: compensação orgânica, gratificação pela função de chefe de cabine, gratificação de senioridade (tempo de empresa), horas de reserva, horas de sobreaviso, repouso remunerado, horas de voo diurno, horas de voo noturno, horas de voo aos finais de semana e mais uma ajuda de custo para alimentação.

Uma rápida pesquisa no site Love Mondays pode nos dar um panorama dos reais salários pagos no setor aéreo brasileiro. Levando em conta as remunerações de profissionais que acessam a plataforma e se cadastram com a nomenclatura “comissário de voo”, podemos observar uma média acima de 4 mil reais mensais.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo 03

É possível conhecer novos lugares e culturas

Uma das vantagens mais apaixonantes da carreira de comissário de voo é a possibilidade de viajar e conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Devido à rotina dinâmica, um comissário está sempre viajando e o avião vira uma segunda casa. A sua mala passa a ser sua melhor amiga.

Mas, apesar de toda a correria na carreira de um comissário de bordo*, ainda é possível ter tempo de conhecer novos lugares entre uma escala e outra. Além disso os comissários tem vantagens em algumas companhias aéreas e podem aproveitar folgas e férias para viajar para os mais diversos lugares.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo 04

O contato com diversas pessoas, tanto nos aviões, como nos aeroportos e outros funcionários em companhias aéreas, criam uma rede de contatos muito grande, que pode ser bem explorada. Dessa forma é possível ficar por dentro de novidades e, principalmente, outras oportunidades, tanto pessoais como profissionais.

Comece agora mesmo sua carreira de comissário de voo

Para entrar nessa profissão tão dinâmica e vantajosa você só precisa se matricular no nosso curso de comissário de voo ou de tecnologia em transporte aéreo. Agora, com muito estudo e força de vontade, em seis meses você já está apto a ingressar na carreira e decolar seu futuro.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo 05

E se você ainda tem dúvidas sobre como tudo funciona, a carreira, as vantagens e desafios, leia mais postagens e depoimentos de nossos ex-alunos que decolaram seu futuro ou mande seu comentário ou dúvida pra gente.

*Comissário de Voo

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta