Conheça o mundo e conquiste sua independência: benefícios da carreira de comissário de voo

A maioria das pessoas concorda que essas duas coisas são ótimas e podem nos fazer extremamente felizes: viajar e ter uma independência financeira. E a grande maioria também acredita que uma coisa não pode andar junto com a outra. Ou você viaja ou trabalha.

A não ser que você entre na carreira de comissário de voo. Aí você consegue conhecer o mundo e ainda ganhar um bom dinheiro.

E agora vem a melhor parte: o setor aéreo vem obtendo um ótimo crescimento nos últimos anos e a tendência é aumentar ainda mais, principalmente pela promessa do governo de privatização de alguns aeroportos e a entrada de mais capital no setor.

Os últimos dados divulgados pela ANAC mostraram que a demanda por voos, oferta de assentos, números de passageiros transportados, as taxas de ocupação das aeronaves e a quantidade de cargas transportadas, apresentaram aumento ao longo do último ano.

Somamos essa crescente demanda de profissionais, com a possibilidade de viajar, conhecer o mundo, ganhar dinheiro e mais diversos benefícios da carreira de comissário  de voo e temos, então, uma das profissões mais gratificantes do mercado.

E pra você conhecer um pouco mais e se preparar para esta profissão, nós vamos te mostrar algumas dessas vantagens que te esperam.

Um dos maiores benefícios da carreira de comissário de voo: Viajar

Como você já sabe, um dos maiores benefícios da carreira de comissário de voo é poder viajar e conhecer diversos lugares. Sua rotina será dinâmica e cheia de desafios. Cada dia estará em um lugar diferente e, muitas vezes, terá a oportunidade de aproveitar o tempo entre uma viagem e outra para ter contato com novas culturas, passear em uma cidade ainda desconhecida e fazer novas amizades.

Conheça o mundo e conquiste sua independência - benefícios da carreira de comissário de voo

Em nosso grupo NOTÍCIAS AERO TD do Facebook, temos muitos alunos que atuaram ou continuam trabalhando na aviação e você pode acompanhar e também ver as fotos que eles postam. Muitos deles conheceram diversos países inclusive.

E a família do comissário de voo também pode viajar de graça

Sim, este é mais um dos ótimos benefícios da carreira de comissário de voo. Muitas companhias aéreas também permitem que os familiares dos profissionais viagem de graça. Claro que cada companhia tem sua política de distribuição de passagens e isso pode limitar o grau de parentesco dos que tem direito e as datas em que estas viagens são permitidas. Mas, de qualquer forma, é uma baita vantagem poder dar esta oportunidade aos seus familiares, não é mesmo?

Conheça o mundo e conquiste sua independência - benefícios da carreira de comissário de voo 02

Os salários e benefícios são atrativos

O começo da carreira de comissário de voo já é bem gratificante (financeiramente falando). O piso salarial no início de 2018, conforme estabelecido na convenção coletiva de trabalho do Sindicato Nacional dos Aeronautas, é de R$ 2.127,44.

Um comissário de voo, além do piso, pode receber ainda: compensação orgânica, gratificação pela função de chefe de cabine, gratificação de senioridade (tempo de empresa), horas de reserva, horas de sobreaviso, repouso remunerado, horas de voo diurno, horas de voo noturno, horas de voo aos finais de semana e mais uma ajuda de custo para alimentação e diárias de hotéis.

Ou seja: Além de um bom salário, o profissional ainda recebe todos estes benefícios da carreira de comissário de voo quando entra em uma companhia aérea. E como ganha muitas coisas, como diárias e ajudas de custo, o salário acaba ficando livre para manter uma vida financeira saudável.

Conheça o mundo e conquiste sua independência - benefícios da carreira de comissário de voo 03

Uma rápida pesquisa no site Love Mondays pode nos dar um panorama dos reais salários pagos no setor aéreo brasileiro. Levando em conta as remunerações de profissionais que acessam a plataforma e se cadastram com a nomenclatura “comissário de voo”, podemos observar uma média acima de 4 mil reais mensais.

Ingressar nesta profissão pode ser rápido

Mais um dos benefícios da carreira de comissário de voo é que é possível já entrar em uma companhia aérea e trabalhar em aproximadamente seis meses. Se você fizer um Curso de Comissário de Voo, focado nesta profissão específica, depois de 6 meses já está apto a entrar no mercado de trabalho.

Outra opção é fazer um Curso Superior em Tecnologia do Transporte Aéreo. Ao final, depois de 4 semestres, você conseguirá o seu diploma de graduação, porém, logo no final do primeiro módulo, que tem a duração de 6 meses, o profissional já está apto a seguir a carreira de comissário de voo. E ainda poderá continuar estudando para aprender muito mais, incrementar seu currículo e crescer profissionalmente.

Em ambas as opções de curso, em 6 meses já é possível estar trabalhando no setor de aviação. Um tempo de retorno bem curto se comparado a outras profissões.

Conheça o mundo e conquiste sua independência - benefícios da carreira de comissário de voo - 04

Os benefícios da carreira de comissário  de voo você já conhece. Só falta se mexer e começar a fazer suas aulas. Você pode fazer o curso à distância de qualquer lugar do país. Além disso, os valores são acessíveis. Basta você ter vontade e o desejo de decolar seu futuro.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta