Curso de Comissário de Voo. Rumo à uma carreira de sucesso.

Thais Molossi ex-aluna do Curso de Comissário de Voo da Aero TD turma 118.

Desde criança eu sempre quis ser comissária de voo, me formei no ensino médio aos 16 anos.

Eu morava em Xanxerê – SC, não tinha aeroporto ainda e nem Curso de Comissário de Voo.

Por sugestão dos meus pais fui fazer o vestibular para ingressar em um curso superior. Ao me inscrever no vestibular, não sei porque me inscrevi em Engenharia Química.

Eu comecei a fazer então a faculdade de Engenharia Química e nesse período surgiu a oportunidade de fazer este curso através de intercâmbio na cidade de Tampa no estado da Flórida nos EUA, durante 2 semestres letivos (10 meses).

Quando estava lá fazendo o intercâmbio e a faculdade de Engenharia Química, eu percebi que isso não era o que eu queria, mas a minha experiência com o intercâmbio foi muito proveitosa. Na verdade o intercâmbio é uma oportunidade para se conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes o que certamente contribuiu muito para o meu crescimento.

Quando eu voltei, eu terminei a faculdade, pois só faltava um ano. Fiz estágio e ao final a empresa não me contratou e foi aí que tive a certeza que isso não era para mim.

Eu pensei: o que eu vou fazer agora? Foi nesse momento que voltou aquele sonho e como já tinha pesquisado no Google já algum tempo, quando ainda estava em Xanxerê e estava um pouco receosa pois tinha a questão da altura.

A questão da altura me fez desistir naquele momento, pois tinha restrição de altura para 1m60cm. Passou um tempo e vim morar em Florianópolis e então conheci uns amigos que faziam o curso na Aero TD, eu passava na frente da escola e uma hora eu entrei para conversar com o pessoal do atendimento.

Entrei na escola pra conferir essa questão da altura, foi ai que disseram que isso não era um problema, que eu tinha sim, perfil de comissária. Decidi então me matricular pra correr atrás do meu sonho de voar.

Me formei no curso de comissário de voo da Aero TD e na ocasião estava presente um Gerente Geral de Comissários de Voo de uma grande companhia aérea e por ter a melhor nota de desempenho durante o curso de comissário de voo, recebi a indicação para participar de um processo seletivo nessa grande companhia aérea.

Depois disso teve também a pré-seleção para processos seletivos em outra grande cia, eu participei e passei nas duas e optei pela empresa que me deu a indicação na formatura, pois tive o aeroporto de Viracopos em Campinas como base, que por ser internacional me possibilita um crescimento profissional.

O meu treinamento começa no dia 06 de novembro de 2017, e na minha turma que é a de número 14, tem mais 6 alunos da Aero TD que também foram contratados, como a Joana Campos e o Adriano Sant’ana Filho da turma 117 da Aero TD.

Eu agradeço muito a Aero TD pelo apoio, não somente no curso de comissário de voo mas também depois que você se forma, pois geralmente nos sentimos perdidos após concluirmos o curso, como foi o meu caso do meu estágio da Engenharia Química.

– O que eu vou fazer agora?

– Como faço para participar de uma entrevista de emprego.

Nesse sentido, foi determinante sair aqui da escola com mais 35 alunos da Aero TD para a primeira etapa do processo seletivo, pois viajamos todos juntos, ficamos no mesmo hotel e com isso não teve aquela preocupação de será que vou conseguir chegar? Será que vou conseguir acordar? Como estávamos todos juntos fez com que eu me sentisse mais segura. Da mesma forma aconteceu com a segunda etapa.

Achei que fez toda a diferença ter participado da pré-seleção e ter o preparo com a equipe da Aero TD, pois assim consegui organizar melhor as ideias, saí daqui muito preparada e foram válidas todas as dicas para enfrentar as situações de raciocínio lógico, as matérias do curso de comissário de voo, postura, sobre a empresa que iria me entrevistar e tudo mais.

Quanto à altura, que antes de fazer o curso de comissario de voo era a minha principal preocupação, na hora da entrevista até me esqueci, eles até medem e pesam, mas senti que não era isso o fator que poderia me eliminar, até me esqueci de que esse seria um empecilho. Na minha opinião, acho que o conhecimento e a postura são fatores determinantes e são muito observados nos processos seletivos.

 

Enfim, resumindo, eu me senti ansiosa somente antes, mas com o meu empenho, dedicação e o trabalho feito pela Aero TD, o meu processo seletivo e a entrevista foram bem tranquilos e agradeço muito à toda equipe da Aero TD por tudo isso! Recomendo!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta