Curso superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo: entenda a importância

Em algumas carreiras ter um curso é um diferencial. Em outras é essencial. É o caso da carreira de comissário de voo. O curso superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo é indispensável para quem quer ser contratado mais facilmente e conseguir todo o know-how necessário para esta profissão.

Além disso, a parte mais importante não está necessariamente no que é aprendido, na parte teórica, pois um dos maiores diferenciais que um aluno pode encontrar em uma escola com mais de 20 anos de experiência como a Aero TD vai além do que está nas apostilas e manuais. Uma das partes cruciais está no contato com colegas, professores e profissionais da área.

Quem opta pelocurso superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo da Aero TD tem mais chances de ser contratado devido às parcerias desenvolvidas com grandes companhias aéreas.

Então, se você ainda está na dúvida ou não sabe a importância de estar formado nesta área, nós vamos te mostrar alguns motivos para você começar seu curso superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo agora mesmo.

Primeiro, vamos falar sobre o Curso Profissionalizante de Comissário de Voo

Antes de qualquer coisa, precisamos explicar que existe um Curso de Comissário de Voo na Aero TD, que não serve como graduação, dura seis meses, mas já habilita o profissional a trabalhar como comissário em diversas empresas.

Este curso profissionalizante já existe desde 1997 e já formou mais de 6 mil alunos, com muitos deles sendo contratados por cias aéreas logo após a conclusão do curso.

Um bom exemplo é o Willian Diego, que logo após de formado já conseguiu uma oportunidade como agente de aeroporto, o que acrescentou muito em sua carreira. Mesmo assim, continuou se aperfeiçoando e pouco tempo depois participou de uma seleção para duas grandes cias aéreas brasileiras e foi aprovado, conquistando sua vaga como comissário de voo.

Mesmo com a grande taxa de sucesso dos nossos alunos, resolvemos nos aperfeiçoar ainda mais e lançamos o Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo, que permite uma qualificação ainda maior e facilita a entrada dos egressos no mercado de trabalho.

curso superior de tecnologia em transporte aéreo com terminalidade em comissário de voo

Entenda mais sobre as vantagens do curso superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo

Agora é possível, depois do período de seis meses de duração do curso de comissário de voo, continuar estudando por mais 3 semestres e completar a graduação em Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo.

Desta forma, você sai praticamente com um Curso Superior de Comissário de Voo, onde aprende tudo que precisará para a carreira de aeromoça(o)e ainda desenvolve diversas competências em várias áreas do conhecimento aeronáutico que vão lhe permitir trabalhar em qualquer função no setor, pois aprenderá a planejar serviços e implementar atividades, administrar e gerenciar recursos, promover mudanças tecnológicas, aprimorar condições de segurança, qualidade, saúde e proteção ambiental dos processos da Aviação Civil.

Além dessa possibilidade de estar trabalhando antes mesmo de completar a graduação, o curso superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo conta com professores com vasta experiência profissional na área, além da grande maioria deles terem títulos de Mestres e Doutores.

curso superior de tecnologia em transporte aéreo corpo docente de mestres e doutores

Se o curso profissionalizante de 6 meses já permitia encontrar e conquistar diversas vagas na área da aviação civil, imagina agora com a possibilidade de concluir um curso superior de comissário de voo! É a sua chance de aprender mais, se desenvolver e, assim, decolar seu futuro!

As vantagens de um comissário graduado

Em outro post já falamos sobre as vantagens (inclusive financeiras) de se tornar comissário de voo. Mas não custa nada relembrar isso, já que os graduados em um curso superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo saem na frente na busca por vagas e podem ganhar ainda mais.

curso superior de tecnologia em transporte aéreo melhores salários

De começo, um comissário de voo já recebe um bom salário e diversas bonificações. O piso salarial no início de 2018, conforme estabelecido na convenção coletiva de trabalho do Sindicato Nacional dos Aeronautas, é de R$ 2.127,44.

Um comissário de voo, além do piso, pode receber ainda: compensação orgânica, gratificação pela função de chefe de cabine, gratificação de senioridade (tempo de empresa), horas de reserva, horas de sobreaviso, repouso remunerado, horas de voo diurno, horas de voo noturno, horas de voo aos finais de semana e mais uma ajuda de custo para alimentação.

Sites como o Love Mondays, que leva em conta as remunerações de profissionais que acessam a plataforma e se cadastram com a nomenclatura “comissário de voo”, mostra que a média dos salários de comissários já está na faixa de 5 mil reais.

Por isso está área se torna cada vez mais atrativa. E também por isso mesmo que o curso superior de Tecnologia em Transporte Aéreo com terminalidade em Comissário de Voo, que dá uma formação superior ao comissário de voo, está sendo tão procurado. Agora ficou muito mais fácil decolar seu futuro!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta