Depoimento da Comissária de Voo Karolina Trainotti – Aero TD

Recebi a notícia sobre o exame admissional no dia 18 de setembro de 2017 através de email.

Como todos que querem ser comissários de voo, estava em busca de oportunidades para participar das seleções. Foi quando surgiu as pré-seleções da Aero TD para duas cias aéreas.

Eu, na verdade, já tinha sido aprovada na primeira etapa da seleção de uma das cias e para aumentar minhas chances, me inscrevi na pré-seleção da AERO TD para participar da triagem para a outra companhia.

A experiência com a pré-seleção da Aero TD somou muito. No começo estava nervosa, pois sei que o mercado é concorrido e a pressão é gigantesca. Assim como os demais, tive que me apresentar na frente de 20 pessoas e tal situação fez com que eu exigisse mais de mim.

Uma dica bacana que eu dou, são os cursos de inglês que são direcionados para quem quer trabalhar com aviação, pois foca nas situações de emergência de bordo e situações ligadas a aviação. Outra coisa que me ajudou muito, foi ter feitos cursos de coachings.

 

Com a experiência da pré-seleção e o curso de coaching, pude observar que é necessário focar no que é importante para a aviação e na carreira de comissário, por isso procurei ser muito dinâmica, prática, ir direto ao ponto e me concentrava para não me estender muito. Acredito que isso me diferenciou dos outros concorrentes.

Em resumo, percebi que ao contar a sua vida, você deve definir o começo, meio e fim e como temos uma média de 4 minutos para falar sobre a nossa história, temos que ser objetivos.

Nesse tempo de seleções e pré-seleções começamos a aprender a identificar quem tem e quem não tem perfil de comissário, pois tem muita gente que se estende muito e não ter foco é um fator muito negativo para quem quer ser comissário de voo. Esse direcionamento é muito importante, pois antes de participar de uma entrevista é necessário que você se organize.

 

Eu hoje percebo e posso dizer que nunca tive tanta certeza do que eu quero, pois havia tentado outras coisas, tinha feito faculdade de engenharia, tinha de certa forma, procurado outros meios que pudesse me satisfazer, mas agora estou 100% empenhada nisso e estou muito feliz e realizada com tudo o que está acontecendo.

 

Dia 02 de outubro de 2017 começa o meu treinamento e posso dizer pra vocês que tudo o que aprendi e vivi para me tornar uma comissária, valeu a pena!

Transcrição do vídeo: 

Olá! O meu nome é Karolina.
Fui aluna da Aero TD e recentemente ingressei em uma companhia aérea.
Estou aqui hoje para agradecer todos os ensinamentos que a Aero TD me proporcionou e quero recomendar pra você que tem o sonho de decolar seu futuro.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta