Mecânico de Aeronaves – O que você precisa para ser contratado

MECÂNICO DE AERONAVES – O que você precisa para ser contratado.

Na aviação civil é de praxe associar que toda a segurança de voo é de responsabilidade dos pilotos e comissários, mas a verdade é que os verdadeiros "anjos da guarda" são aqueles que trabalharam na manutenção das aeronaves.

mecanico_de_aeronaves_o_que_voce_precisa_para_postagem

 

Para garantir a segurança de todos a bordo, o MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES deve ter um treinamento adequado em diversas áreas da aviação pois as novas aeronaves operadas pelas companhias aéreas, possuem uma complexidade cada vez maior devido ao aumento do emprego de materiais e tecnologias espaciais e isso implica na necessidade de profissionais melhor preparados, e alinhados com o que há de mais moderno no mercado.

O Mecânico de Manutenção de Aeronaves inicia sua carreira como auxiliar ou mesmo ajudante, até o momento em que será promovido a técnico, em função de suas habilidades e qualificações. Depois de técnico, muitas empresas contemplam os profissionais com vagas de líderes, inspetores, supervisores, ou ainda coordenadores de manutenção. A evolução da carreira do Técnico em Manutenção de Aeronaves, permitirá que o profissional explore outras áreas da companhia como treinamento, engenharia, e as áreas de suporte técnico e Trouble Shooting.

Como adquirir todas as carteiras e ter mais chances no mercado?

No mercado de trabalho da aviação civil é sempre o Técnico em Manutenção de Aeronaves que tem maior empregabilidade nas companhias aéreas durante os processos seletivos em comparação ao mecânico.

A AERO TD possui o Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves na modalidade presencial, o que permite ao aluno, após se formar e receber o diploma, fazer o seu registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, para obtenção da carteira de técnico.

O CREA é a credencial que permite ao profissional atuar como um RT (Responsável Técnico) de uma empresa.

Posso me tornar Técnico em Manutenção de Aeronaves sem a credencial do CREA?

Como algumas instituições que ofertam o Curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves não são credenciadas pelo CREA, você, mesmo assim, ainda tem a oportunidade de transformar a sua carteira de mecânico em Técnicos em Manutenção de Aeronaves

Vantagens da Aero TD

Por ofertar o curso presencial, a Aero TD, também está credenciada e autorizada a realizar a Prova de Proficiência, possibilitando o aluno do curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves a realizar a prova de complementação de carga horária do Módulo Básico e todas as habilitações que desejar, tornando assim o seu curso de mecânico em Técnico de Manutenção de Aeronaves

Veja aqui como TORNAR O CURSO DE MECÂNICO EM TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES

O profissional de nível técnico adquire uma formação mais detalhada que os demais, pois recebem um preparo para atuar não somente como mão de obra, mas como um diferencial no processo de produção de sua empresa, capaz de trabalhar com tecnologias e equipamentos que estão além do nível básico do Mecânico de Manutenção de Aeronaves.

Suas habilidades envolvem também atividades da área administrativa, como relatórios, laudos, boletins e documentos técnicos que o mecânico não está preparado a elaborar.

O mercado de trabalho

A profissional formado nesta área, pode atuar não somente na manutenção das grandes companhias aéreas, como também em empresas de taxi aéreo, helicópteros, aerodesporto, manutenção de componentes (motores, aviônicos, etc), podendo chegar a atuar também nos próprios fabricantes de aeronaves, nacionais (Embraer, Helibras) e internacionais (Boeing, Airbus, Bell, etc).

 

 

Fonte: http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/profissionais-da-aviacao-civil/profissionais/mecanico-de-manutencao
Facebooktwitteryoutubeinstagram

11 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *