Mecânico de Aeronaves – O que você precisa para ser contratado

MECÂNICO DE AERONAVES – O que você precisa para ser contratado.

Na aviação civil é de praxe associar que toda a segurança de voo é de responsabilidade dos pilotos e comissários, mas a verdade é que os verdadeiros "anjos da guarda" são aqueles que trabalharam na manutenção das aeronaves.

mecanico_de_aeronaves_o_que_voce_precisa_para_postagem

 

Para garantir a segurança de todos a bordo, o MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES deve ter um treinamento adequado em diversas áreas da aviação pois as novas aeronaves operadas pelas companhias aéreas, possuem uma complexidade cada vez maior devido ao aumento do emprego de materiais e tecnologias espaciais e isso implica na necessidade de profissionais melhor preparados, e alinhados com o que há de mais moderno no mercado.

O Mecânico de Manutenção de Aeronaves inicia sua carreira como auxiliar ou mesmo ajudante, até o momento em que será promovido a técnico, em função de suas habilidades e qualificações. Depois de técnico, muitas empresas contemplam os profissionais com vagas de líderes, inspetores, supervisores, ou ainda coordenadores de manutenção. A evolução da carreira do Técnico em Manutenção de Aeronaves, permitirá que o profissional explore outras áreas da companhia como treinamento, engenharia, e as áreas de suporte técnico e Trouble Shooting.

Como adquirir todas as carteiras e ter mais chances no mercado?

No mercado de trabalho da aviação civil é sempre o Técnico em Manutenção de Aeronaves que tem maior empregabilidade nas companhias aéreas durante os processos seletivos em comparação ao mecânico.

A AERO TD possui o Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves na modalidade presencial, o que permite ao aluno, após se formar e receber o diploma, fazer o seu registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, para obtenção da carteira de técnico.

O CREA é a credencial que permite ao profissional atuar como um RT (Responsável Técnico) de uma empresa.

Posso me tornar Técnico em Manutenção de Aeronaves sem a credencial do CREA?

Como algumas instituições que ofertam o Curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves não são credenciadas pelo CREA, você, mesmo assim, ainda tem a oportunidade de transformar a sua carteira de mecânico em Técnicos em Manutenção de Aeronaves

Vantagens da Aero TD

Por ofertar o curso presencial, a Aero TD, também está credenciada e autorizada a realizar a Prova de Proficiência, possibilitando o aluno do curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves a realizar a prova de complementação de carga horária do Módulo Básico e todas as habilitações que desejar, tornando assim o seu curso de mecânico em Técnico de Manutenção de Aeronaves

Veja aqui como TORNAR O CURSO DE MECÂNICO EM TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES

O profissional de nível técnico adquire uma formação mais detalhada que os demais, pois recebem um preparo para atuar não somente como mão de obra, mas como um diferencial no processo de produção de sua empresa, capaz de trabalhar com tecnologias e equipamentos que estão além do nível básico do Mecânico de Manutenção de Aeronaves.

Suas habilidades envolvem também atividades da área administrativa, como relatórios, laudos, boletins e documentos técnicos que o mecânico não está preparado a elaborar.

O mercado de trabalho

A profissional formado nesta área, pode atuar não somente na manutenção das grandes companhias aéreas, como também em empresas de taxi aéreo, helicópteros, aerodesporto, manutenção de componentes (motores, aviônicos, etc), podendo chegar a atuar também nos próprios fabricantes de aeronaves, nacionais (Embraer, Helibras) e internacionais (Boeing, Airbus, Bell, etc).

 

 

Fonte: http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/profissionais-da-aviacao-civil/profissionais/mecanico-de-manutencao
Facebooktwitteryoutubeinstagram

58 comentários em “Mecânico de Aeronaves – O que você precisa para ser contratado

  1. Ola. Ja sou formado nas 3 carteiras pela a escola Aero TdD tambm, ja faz um tempo estou afastado sem procurar algo no ramo. Porem agora estou pretendo entrar no ramo. A escola recebe curriculo?

    1. Olá Willian! Com a retomada do crescimento da aviação civil é mais que oportuno para você que tem as três carteiras.
      Recentemente criamos uma ferramenta para informar os mecânicos sobre as oportunidades de emprego que estão surgindo.
      Cadastre-se em nosso sistema para receber notificações de vagas de emprego na área de Manutenção de Aeronaves:
      http://cursos.aerotd.com.br/vagas-de-emprego-na-area-de-manutencao-de-aeronaves

      Obs: continue acompanhando o nosso blog. Essa matéria certamente irá lhe interessar:
      https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/boeing-preve-aumento-de-demanda-por-tecnicos-nos-proximos-20-anos/

  2. sou ex tam tenho duas carteiras gmp e celula . mas nao consigo engrenar na carreira d m.m.a .
    esta dificil p mim gostaria de uma oportonidade de ser m.m.a . poderia me informa aonde posso colocar meu c.v a disposiçao . sao tres anos de tam linhas aereas .

    obrigado desde ja agradeço

    diego rodrigo

    1. Olá Rinaldo!
      Neste artigo do Blog Decole seu Futuro, explicamos detalhadamente sobre as Provas de Proficiência para que você possa dar entrada de pedido no CREA.
      https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/torne-o-curso-de-mecanico-em-tecnico/

      Já encaminhamos o seu endereço de email para a nossa equipe de atendimento e em breve falaremos com você!
      Você também pode falar diretamente com a Vera, Karoliny ou Carla através do Whatsapp: 48 9 9655 3259 para que cadastre o seu nome e possamos avisá-lo sobre as próximas datas das Provas de Proficiência. Até breve!

    1. Olá André! O curso de Mecânico de aeronaves possui 4 módulos: Básico, GMP, Célula e Aviônicos e cada um possui aproximadamente 6 (seis) meses de duração.
      Nós já encaminhamos o seu endereço de email para a nossa equipe de atendimento para que possamos lhe passar os informativos, porém, você também pode enviar um email para aerotd@aerotd.com.br ou falar diretamente com a Vera/Karoliny e Carla através do Whatsapp: 48 9 9655 3259. Até breve!

        1. Olá Rafael Vinícios! Obrigado por participar com seu comentário aqui no blog! Já enviamos os seus contatos para a nossa equipe de atendimento. Em breve falaremos com você!

  3. Boa tarde!
    Tenho curso técnico em mecânica e atuei por mais de 10 anos na fabricação e montagens estruturais dos aviões comerciais e executivos, pela empresa Embraer S.A. Há uma possibilidade de realizar a prova de proficiência na categoria célula? desde já obrigado! fico à disposição para mais esclarecimentos.

    1. Olá Leandro! Como já foi ressaltado aqui no blog com a entrevista Evandro Ferreira – Coordenador Regional da Gol linhas Aéreas, todo diferencial no currículo é muito bem visto pelas cias aéreas e o fato de você ter o curso técnico e a experiência com a fabricação de aeronaves comerciais, torna você um profissional bem cotado. Para tornar o seu curso de mecânico em Técnico a Aero TD está realizando a Prova de Proficiência no dia 08/08/2017. Você pode se inscrever aqui: http://aerotd.com.br/prova-de-proficiencia/

  4. Gostaria de fazer o curso técnico de mecânico de aeronaves. Mais eu sou d são Paulo eu gostaria d saber como faço para fazer o curso técnico de mecânico aeronaves eu quero fazer o técnico pq ja sai profissional no ramo eu gostaria de fazer e seguir essa carreira.
    Mim responde uma coisa depois do curso técnico de mecânico aeronaves quando acabar ja e encaminhado para trabalhar quando acabar o cursos tecnos ,pq a pessoa investir numa carreira dessa e nao aparecer emprego e dinheiro jogado fora.

  5. Gostaria de ingressar na área de mecânico de aeronave, pretendo começar fazer o básico, assim que houver oportunidade, gostaria de saber se apenas na conclusão do básico ou em meio ao curso, há possibilidades de pelo menos começar a trabalhar nos aeroportos, começando do zero. Para a partir daí dar sequência aos módulos restantes. O motivo da pergunta são dois : a questão de oportunidades e o principal, estou desempregado e preciso fazer um investimento garantido. Desde já agradeço pelas informações

    1. Olá Marconi! A sua pergunta é a mesma de muitos outros que um dia estavam na dúvida sobre ingressar na carreira ou não!
      Foi justamente para falar, debater e dar luz ao assunto é que este blog foi criado!
      Temos muitos alunos que assim como você, começaram do “zero” e hoje estão trabalhando na manutenção de aeronaves e para responder a sua pergunta, nós encaminhamos o seu contato para a equipe de atendimento da Aero TD e muito em breve, uma de nossas assessoras irá conversar com você! Vamos nos falando! Abç!

  6. Olá tenho 15 anos e estou no 1°do ensino médio…mas a carreira de macenico de aeronaves e meu sonho Deis dos 10 anos de idade tem algum curso que eu possa fazer nessa idade pra me ajudar la na frente ?

    1. Olá Pedro! Ficamos muito felizes em saber que você, já tão novo, tem interesse em ser um mecânico de aeronaves! Para fazer o Curso e se formar, você deve ter 18 anos e o Ensino Médio completos, mas uma coisa ninguém irá poder lhe impedir de fazer, que é baixar as nossas apostilas aqui neste link: https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/apostilas/

      Você poderá baixar todos os módulos: Básico, Célula, GMP (Grupo Motopropulsor) e Aviônicos e o mais legal é que a Aero TD possui vários canais de comunicação para você ir acompanhando, confira aqui:

      – SITE: http://www.aerotd.com.br/
      – BLOG: https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo
      – PÁGINA INSTITUCIONAL DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/AeroTD
      – PÁGINA DE ASSUNTOS DA AVIAÇÃO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/noticiasaerotd/?fref=ts
      – PÁGINA DE LAZER DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/634624506680182/?fref=ts
      – Segue também o link para você poder se inscrever e acompanhar o canal do YOUTUBE da AERO TD:
      https://www.youtube.com/channel/UC9bQxUu73y5wy0CYpzMBjBA

      É só entrar no link e clicar no botão vermelho “INSCREVER-SE” e cadastrar o seu nome e endereço de e-mail.

      A seguir, segue o SITE e a PÁGINA DO FACEBOOK DO SINEAC (Sindicato Interestadual das Escolas de Ensino da Aviação Civil):
      – SITE DO SINEAC: http://sineac.org/
      – PÁGINA DO SINEAC NO FACEBOOK: https://goo.gl/YqM0FM

  7. Olá sou mecânico no ramo de motocicletas e sempre tive muito interesse em mecânica de aeronaves.
    Gostaria de saber qual deve ser meu primeiro passo para ingressar na formação. Obrigado

    1. Olá Giulianno! Você já tem uma grande vantagem, pois possui conhecimento sobre mecânica e isso ajuda bastante!
      para ingressar na manutenção da aviação, o primeiro passo é tirar as suas habilitações e para isso é preciso estudar em uma instituição de ensino que seja homologada pela ANAC.

      A Aero TD possui 20 anos de experiência na formação de profissionais da aviação civil, está sediada em Florianópolis e entre outros, oferta o Curso de COMISSÁRIOS DE VOO nas plataformas presenciais e também pelo EaD (Ensino a Distância). No EaD as aulas teóricas são ministradas on-line e as aulas práticas são feitas na última semana do curso em Florianópolis, juntamente com os alunos da modalidade presencial.

      O curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves é formado por quatro módulos: básico, Célula, GMP e Aviônicos e cada um tem aproximadamente seis meses de duração.

      O seu contato já foi encaminhado para a nossa equipe de atendimento e em breve uma das assessoras da Aero TD irá falar com você!

      Grande abraço!

  8. O mercado está péssimo mesmo, é uma pena, eu gosto muito de mecânica, tanto de aeronaves como de motores à diesel, mas infelizmente é um investimento para nenhuma garantia no futuro em termos de ingresso ao mercado.

    Lamentável!!!

    1. Olá Alexandre!
      Nós, assim como você que amamos a aviação sabemos do difícil momento que o país está enfrentando, porém não podemos desanimar.
      Já algum tempo a Aero TD criou uma ferramenta para divulgar todas as oportunidades de emprego que surgem no setor. Vale a pena se cadastrar e acompanhar:
      http://cursos.aerotd.com.br/vagas-de-emprego-na-area-de-manutencao-de-aeronaves

      Vale a pena dar uma olhada nessa matéria: https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/o-que-aprendi-nos-26-anos-na-manutencao-de-aeronaves/

      Continue nos acompanhando! Sua opinião é muito importante para nós!
      Grande abraço!

  9. Olá, me chamo Edrey, moro em Salvador Ba. Estou com dificuldades para encontrar uma escola homologada pela ANAC que forme profissionais para tecnico mecânico de aeronave aqui na cidade, vcs podem indicar? Outra pergunta, depois de completado os tres modulos para a formação e passando na prova da ANAC, qual prazo médio para já poder ingressar neste mercado? Tenho 29 anos, já estou velho para exercer a função? Pois já vi comentários de empresas que pegam mais jovens de 19 a 22 anos formados neste curso.

    Muito obrigado.

    1. Olá Edrey!
      A Aero TD está sediada em Florianópolis, porém o curso de mecânicos também é ofertado pela plataforma EaD (Ensino a Distância). As aulas teóricas são ministradas on-line e as aulas práticas em oficinas parceiras da Aero TD distribuídas em diversos estados do Brasil. Confira aqui a relação das nossas oficinas parceiras: https://goo.gl/MSqW1l

      A Aero TD também possui o registro no CREA, de maneira a proporcionar ao aluno formado no curso de mecânico poder fazer a PROVA DE PROFICIÊNCIA para tornar o curso em Técnico de Manutenção de Aeronaves.

      Quanto a idade, não existe uma regra, o que importa na verdade, é o número de carteiras que o profissional tem, se investiu na sua qualificação profissional, como curso de inglês, nível superior, cursos de especialização, etc.

      A Aero TD tem o seu endereço de email e iremos lhe passar todas as informações que você precisa.
      Até breve!
      Grande abraço!

    1. Olá Pedro! Houve um tempo em que eram contratados profissionais sem carteira, porém esta é uma profissão que atrai muitas pessoas que são apaixonadas por aviação e como temos falado bastante sobre o crescimento da aviação mundial aqui nas matérias do blog Decole Seu Futuro, o mercado passou a ser mais seletivo e exigente, de forma que possuir as habilitações (carteiras) se tornou imprescindível. Separamos um link para você se informar sobre o que estamos falando e lembramos que você pode entrar em contato com a Aero TD para saber como se formar e ser um Mecânico completo com todas as carteiras. Leia a matéria: https://goo.gl/pRHpJm

      Vamos nos falando!
      Um grande abraço!

  10. Olá pessoal, trabalho na área de aviação há 24 anos, mais precisamente com helicópteros(Bell), ao longo dessa carreira já fui mecânico de manutenção, supervisor de equipes de manutenção, controle de qualidade e atualmente supervisor geral de manutenção.Sou militar e daqui a dois anos estarei me aposentando e pretendo continuar na área de aviação, já tenho ANAC(Habilitação), hoje tenho 45 anos, com essa experiência consigo algo? ou será difícil já pela idade avançada? abraços.

    1. Olá Marcos! Certamente a sua experiência irá fazer toda a diferença nas entrevistas.
      hoje, acompanhando as novas contratações, temos observado que o RH das empresas estão valorizando muito quem possui curso superior, principalmente quando é focado no setor da aviação.

      Lendo o seu relato, recomendamos o Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo, com formação em APENAS 02 ANOS (será mais ou menos o tempo que você irá se aposentar) e como você ainda está em atividade e pode ter dificuldades com horários, a plataforma EaD será uma excelente solução.

      Outro fator importante, é que neste curso você também terá aulas de inglês que é muitas vezes eliminatório em entrevistas. Soma-se tudo isso ao fato de que no momento de sua entrevista, você poderá argumentar, que dois anos antes de se aposentar já estava se preparando para o novo momento de utilizar todo o seu conhecimento.

      O curso certamente irá agregar no sentido de prepará-lo para ter uma visão sistêmica do setor aéreo, capaz de compreender a gestão de empresas do setor, envolvido com a promoção humana (saber trabalhar em equipe), com um posicionamento crítico/reflexivo e com a sustentabilidade socioambiental, para que seja capaz de atuar com qualidade e efetividade nos diversos segmentos da aviação civil.

      Convidamos você para conhecer mais sobre o curso, clicando neste link:
      https://aerotd.com.br/faculdade-de-aviacao-civil/

      Esperamos ter ajudado!
      Grande abraço!

  11. oi bom dia eu tenho curso de mecanico de aeronaves o basico e o especifico GMP eu gostaria de saber como fasso pra ter o tecnico

    1. Olá! 😉 A Aero TD está sediada em Florianópolis, porém o curso de mecânicos também é ofertado pela plataforma EaD (Ensino a Distância). As aulas teóricas são ministradas on-line e as aulas práticas em oficinas parceiras da Aero TD distribuídas em diversos estados do Brasil. Desta forma a Aero TD consegue formar alunos de todas as partes do Brasil, no entanto é necessário que você se programe para que as aulas práticas possam ser agendadas de forma que você possa se organizar para realizá-las o mais próximo possível do local que será mais conveniente para você! Já encaminhamos o seu contato para a nossa equipe para você entender melhor como funciona o seu curso. Grande abraço, em breve falaremos com você!

    1. Olá Daniel! A Aero TD está sediada em Florianópolis e já a algum tempo o curso de mecânicos vem sido ofertado pela plataforma EaD (Ensino a Distância). As aulas teóricas são ministradas on-line e as aulas práticas em oficinas parceiras da Aero TD distribuídas em diversos estados do Brasil. Nós já encaminhamos o seu contato de email para a nossa equipe para que possam lhe passar as informações detalhadas. Em breve falaremos com você! Grande abraço.

  12. Olá Rivaldo! O seu contato já foi encaminhado para a nossa equipe comercial, que em breve irá falar com você para lhe passar as informações detalhadas! Até mais. Grande abraço!

    1. Olá Maria Eduarda! Tudo bem com você?

      Primeiramente seja muito bem-vinda e obrigado por participar do nosso blog!
      Respondendo a sua pergunta sobre o mercado aceitar somente homens no mercado, gostaríamos de ressaltar que as empesas estão cada vez mais abrindo espaço para as mulheres, e na área da manutenção a mulher é bastante valorizada devido as suas características peculiares em prestar atenção aos detalhes. Para entender melhor separei uma matéria que certamente irá lhe motivar: https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/mulheres-na-manutencao-de-aeronaves-sao-destaque/

      Irei também disponibilizar o contato direto (whatsapp) para você poder se informar sobre os detalhes do curso e tudo o mais que você deseja saber
      (48) 9 9681-7971 – aerotd@aerotd.com.br

  13. Olá,

    Meu esposo fez célula, está terminando GMP e fará aviônicos ano que vem. Ele já pode fazer a prova para técnico, mesmo sem ter concluído as 3 carteiras?

    1. Olá Eliane, as provas são feitas por módulos e deve ter a CCT da ANAC e o histórico escolar da instituição na qual ele fez o curso. Obrigado por participar!

  14. Olá, sou eletrotécnico, e a algum tempo estou interessado na área da aviação, estou pesquisando por instituições que ofertam os curso, e uma dúvida cruel que tenho. Começando com curso básico, qual a estimativa par se obter colocação no mercado ? a partir da 1ª especialização já possível se obter a carteira de tec. de man. de aeronaves ?

    Grato.

    1. Olá William!
      O fato de você já ter conhecimento na área eletrotécnica irá lhe dar uma grande vantagem para fazer o módulo de Aviônicos.
      Respondendo a sua pergunta, o Básico é pré-requisito para ingressar nos demais módulos e após concluir qualquer um deles (Célula, GMP ou Aviônicos) você já pode fazer a prova da ANAC. Ao ser aprovado na respectiva modalidade, você já pode realizar a PROVA DE PROFICIÊNCIA (feita na AEROTD) para tornar o curso de Mecânico em Técnico. É importante salientar que para cada módulo, uma nova prova, tanto para a ANAC quanto a Prova de Proficiência.
      Esperamos ter sanado suas dúvidas e qualquer dúvida você pode falar diretamente com os seguintes contatos:
      (48) 9 9681 7971 – vera@aerotd.com.br
      (48) 9 9655 3259 – aerotd@aerotd.com.br
      (48) 9 9602 4018 – aerotd@aerotd.com.br

  15. O negócio tá difícil pra todo mundo mesmo nesse ramo… já faz três anos que tirei duas CCT’s (GMP E CELULA), já cadastrei meu cv em vários sites…tentei de tudo, mas até agora nada…

    1. Olá Elton! Com certeza não é fácil, é necessário muita dedicação aos estudos e conquistar as carteiras passou a ser somente o quesito básico para a profissão. Mas que tal pegar umas dicas de quem está na área há bastante tempo? Separamos este link para você pegar umas dicas valiosas sobre a carreira na manutenção de aeronaves.
      https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/o-que-aprendi-nos-26-anos-na-manutencao-de-aeronaves/

      Aproveitamos a oportunidade para agradecer por sua participação em nosso blog! Grande abraço!

  16. Meu nome é Jhonata tenho o curso de GMP e Cel , não fiz a prova ainda , por vários motivos particulares que me impossibilitaram de fazer , gostaria muito de fazer mas como faz muito tempo que fiz o curso teria que me preparar , gostaria de saber se tem algum tipo de aula que prepare o aluno para a prova
    Obrigado

    1. Olá Jhonata! A AEROTD possui um índice bastante alto de aprovação na ANAC, prova disso são os vários depoimentos dos nossos alunos aqui no blog e nas redes sociais (Facebook, Flicker e Instagram).
      A AEROTD possui mais de 21 anos de experiência na formação de profissionais para a aviação e os nossos professores por serem em sua maioria profissionais que atuam na área da manutenção, possuem muito conhecimento e grandes dicas pra você decolar seu futuro. Você pode entrar em contato com a nossa equipe para que possam lhe orientar sobre como fazer parte desse grande time: (48) 9 9681 7971
      Não deixe de nos procurar, e você também pode baixar as apostilas para te ajudar a se preparar para as provas da ANAC aqui neste link: https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/apostilas/

    1. Olá Marcelo!
      Primeiramente queremos agradecer pela sua participação aqui em nosso blog!
      Como professor técnico de mecânica industrial, você já sai na frente por possuir toda a habilidade técnica e também o CCT (Certificado de Conhecimento Teórico), o ferramental com saber na parte mecânica, pneumática, elétrica e eletrônica. São conhecimentos bem mais aguçados que um iniciante e também estará em vantagem por já ter o CREA de mecânico, o que facilitará bastante no momento de se conquistar o CREA de mecânico de aeronaves. No entanto, você terá que fazer o curso homologado pela ANAC para trabalhar com a aviação, seguindo todos os módulos, Básico, GMP, Célula e Aviônicos, mas com a grande vantagem, como já foi dito, por ter os conhecimentos de todos esses sistemas, vocabulários e assuntos técnicos que a carreira na área da manutenção de mecânicos exige.

  17. Olá, sou Evandro e tenha grande interesse em ser um mecânico de aeronaves, nunca trabalhei com aeronaves, mas possua conhecimento técnico sobre mecânica em geral, principalmente na área automotivo onde conto com curso técnico. Gostaria de saber quais são os caminhos, requisitos e custos para que eu consiga me tornar um mecânico de aeronaves e ingressar no mercado de trabalho ?

    1. Caro Evandro! A sua dúvida é a de muitos profissionais da área da mecânica (que é muito abrangente).
      A resposta para sua pergunta é que você já tem uma grande vantagem pois não é um leigo no assunto em questão, porém para trabalhar com aviação você terá que fazer o curso homologado pela ANAC, pois é uma área bastante específica e é necessário seguir todos os módulos, Básico, GMP, Célula e Aviônicos, mas com a grande vantagem, como já foi dito, por ter os conhecimentos da mecânica em geral.

  18. Olá, meu nome é Leonam e sou mecânico de aeronaves auxiliar com as 3 CCTs. Gostaria de tirar um certificado de proficiencia de inglês para mecânicos aeronauticos. Seria o ICAO ? Vejo algumas vagas de mecânicos que solicitam um nível mínimo de ICAO.

    1. Olá Leonam!

      O ICAO (International Civil Aviation Organization – Organização Internacional da Aviação Civil) é um órgão que além de ser o responsável por criar códigos alfanuméricos para aviões, prover identificações e designações para operadores de aviões mundialmente, também identifica através de provas teóricas e práticas, o nível do idioma e geralmente é aplicado aos pilotos.

      Para os mecânicos de aeronaves poderem trabalhar em uma cia aérea internacional, devem primeiramente terem a CHT, porém, aqueles que tem a CCT, como é o seu caso, podem fazer a EASA (carteira européia) ou FAA (carteira americana), ou seja, com essas habilitações você conseguirá plentear uma vaga em uma cia interancionL, pois entende-se que o mecânico que tem uma dessas carteiras, terá o inglês fluente.

      Esperamos que tenhamos ajudado a sanar sua dúvida!
      Grande abraço!

      1. Òla ,sou o Gabriel tenho 18anos e quero muito fazer o curso de mecanico de aeronaves.
        Mas queria saber se para engressar em alguma empresa precisa do inlgês , seja ela nacional ou internacional, as duas exige o inglês?

        1. Caro Gabriel!
          Quanto ao idioma, é necessário ter o preparo para saber interpretar o manual e durante uma seleção, durante o exame de admissão e durante esse processo, tem-se algumas tarefas em inglês, algumas provas de inglês técnico, também chamado inglês de instrumental.
          Na entrevista é cobrado, não o idioma falado fluente e sim o inglês gramatical, uma interpretação de uma página por exemplo sobre sistema de um componente ou sistema da aeronave para que o candidato possa traduzir e interpretar.

          O seu contato já foi encaminhado para o nosso atendimento que lhe passará mais informações sobre o curso!
          Grande abraço!

Deixe um comentário