Persistência e foco para ser um comissário de voo

Fernando Cardoso – Comissário de Voo

Eu sou o Fernando Cardozo, tenho 24 anos de idade, nasci em Criciuma-SC, atualmente estou morando em Brasília-DF, que é a base onde trabalho em uma grande companhia aérea como comissário de voo.

Me formei muito novo, tinha apenas 18 anos, porém já tinha decidido que queria trabalhar na aviação durante minha adolescência, por isso, logo que completei a maioridade procurei uma escola que fosse referência na formação para ser um comissário de voo e através de pesquisas na internet encontrei a Aero TD, que na ocasião já era uma referência em Santa Catarina.

Como viajava sempre com a família de avião para lá e para cá, eu acabei me interessando pela profissão de comissário de voo somente por observar a rotina deles.

Após pesquisar bastante sobre a profissão e obter as informações com o pessoal da Aero TD, decidi fazer o curso de comissário de voo.

Neste período tive uma ótima orientação, aprendi muito sobre o que realmente representa a profissão e tudo o que precisava para ser um comissário de voo, os instrutores são excelentes e cumprem perfeitamente com o que a escola promete, que é te preparar para as funções de um comissário de voo e para as avaliações que virão, como as provas da ANAC e processos seletivos nas companhias aéreas.

SER COMISSÁRIO DE VOO É ESTAR PREPARADO SEMPRE

Foram alguns anos tentando e recebi alguns “nãos” até chegar essa oportunidade de trabalhar na companhia que estou hoje.

Foram cinco meses de processo seletivo e fui submetido a vários testes, desde idioma, conhecimentos técnicos, apresentação pessoal e alguns outros testes.

Hoje me sinto realizado, foram sete anos tentando, mas nunca desisti, então o que tenho a dizer a você, que sonha em ser comissário de voo é que tenha persistência, não desista, tenha foco e prepare-se porque a oportunidade vem e quando ela chega é precisa estar preparado para agarrar e demonstrar o potencial que você tem.

Fernando Cardoso e Douglas Guardiola – Ex-alunos da Aero TD

A escola é referência sim e as empresas valorizam muito. A escola teve uma participação muito especial na realização do meu sonho e represento com muito orgulho a Aero TD.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

2 comentários em “Persistência e foco para ser um comissário de voo

    1. Tenham muito orgulho desse seu filho Sr. Ari! Fernando Cardoso é um profissional muito estudioso e dedicado! Merece muito essa conquista! Parabéns à família!

Deixe uma resposta