rally aéreo aero td

Rally Aéreo dos alunos do Curso de Piloto Privado da AERO TD

"A preparação de um piloto começa com o Curso Teórico de Piloto Privado, que envolve as disciplinas de Aerodinâmica, Conhecimentos Técnicos, Navegação Aérea, Meteorologia e Regulamentos de Tráfego Aéreo.

Cada uma destas disciplinas é estudada e avaliada isoladamente, mas sua aplicação, na prática é feita em conjunto. Para motivar os aluno e destacar o caráter interdisciplinar do curso, foi realizado no âmbito da disciplina de Navegação Aérea, um Rally Aéreo entre os alunos.

Um Rally Aéreo real é uma competição na qual os pilotos devem efetuar os cálculos de performance de suas aeronaves, considerando as condições climáticas e de rota, prevendo com precisão os horários de passagem sobre pontos determinados e horários de pouso em aeródromos.

A prova ainda pode incluir cálculos de peso, identificação de objetivos e pouso de precisão. No Rally do curso de PP, os alunos receberam os dados de performance de uma aeronave e um circuito fechado de tráfego visual, que foi construído no decorrer com curso, a medida que desenvolviam as habilidades de reconhecimento de coordenadas geográficas, traçado de rotas, cálculo de rumos e proas. No decorrer de quatro dias, em um horário determinado, os alunos recebiam, a cada etapa, os dados relativos às condições meteorológicas que interferem na cálculo de velocidades e proa da aeronave.

Com tempo limitado, os alunos realizaram os cálculos de horário de passagem sobre os objetivos e foram pontuados de acordo com a precisão de seus cálculos. A pontuação dos competidores definiu o ranking parcial e a colocação final na prova, que proporcionou aos três primeiros colocados uma menção honrosa feita no dia 20 de setembro, logo após a apresentação do exercício feita pelos alunos do curso de PP aos demais alunos e professores da Escola."

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta