Parceria AeroTD e Helipark: potencializando o desenvolvimento do mercado

Uma das missões da AeroTD é criar facilidades para seus alunos, com o intuito de tornar o acesso ao mercado de trabalho muito mais simples. Foi deste desejo que nasceu a parceria AeroTD e Helipark.

O principal objetivo desta parceria é democratizar o acesso ao ensino de qualidade, permitindo que mais pessoas possam se tornar profissionais da área de aviação e, claro, que o mercado seja abastecido com colaboradores altamente qualificados.

A seguir, explicaremos como funciona a parceria AeroTD e Helipark e também apresentaremos mais informações sobre nosso parceiro, além de citar outras vantagens que o aluno AeroTD pode ter.

Como funciona a parceria AeroTD e Helipark?

Como funciona a parceria AeroTD e Helipark?

Esta parceria tem um objetivo simples: permitir que os colaboradores da empresa Helipark possam ter acesso aos cursos da AeroTD. Para isso, criamos algumas facilidades e vantagens para os interessados:

  • Validação de disciplinas de natureza aeronáutica por meio de uma prova de proficiência. Válido para os cursos superiores de Ciências Aeronáuticas e de Tecnologia em Transporte Aéreo – Modalidade EaD.
  • Validação ou realização das atividades práticas na oficina da empresa, reduzindo assim os transtornos de deslocamento. Válido para o curso Mecânico de Aeronaves Modalidade EaD.
  • Desconto de 30% nas mensalidades de todos os cursos (válido apenas para pagamentos em dia).
  • Executar as atividades presenciais/provas (atividades complementares) no ambiente de trabalho, reduzindo assim os transtornos de deslocamento.

Uma das principais vantagens citadas, como pôde ser observado, é o desconto de 30% na mensalidade de todos os cursos. Dessa forma, diminuímos os custos de acesso ao sistema de ensino, permitindo que os colaboradores da empresa Helipark, que já trabalham no setor aéreo, tenham oportunidade de se capacitar ainda mais.

Desconto nas mensalidades parceria AeroTD e Helipark

Uma pessoa que trabalha em um setor administrativo da Helipark, por exemplo, agora pode se inscrever em um curso de Mecânico de Aeronaves e realizar o sonho de trabalhar consertando as diversas aeronaves recebidas pela empresa.

Pensamos também na praticidade para o aluno e colaborador, por isso, a parceria AeroTD e Helipark permite que atividades presenciais e provas de alguns cursos sejam realizadas na própria empresa, evitando que seja necessário gastos com deslocamento.

Além disso, alunos podem também comprovar suas capacidades em disciplinas aeronáuticas por meio de uma prova de proficiência, evitando que precisem estudar novamente aqueles assuntos que já dominam.

Além destas vantagens exclusivas, colaboradores Helipark terão mais benefícios ao se tornarem alunos AeroTD, confira a seguir.

Vantagens de se tornar aluno AeroTD

Todos os alunos que ingressam na AeroTD podem ter a certeza de que estão entrando em uma das melhores instituições de ensino do país. Não é à toa que estamos há mais de 20 anos no mercado, sendo uma das que mais aprovam alunos nas provas da ANAC.

Além disso, podemos citar outras vantagens:

  • É possível realizar cursos online, de qualquer lugar do Brasil, através de uma plataforma moderna, além de contar com tutores e monitores com experiência em cursos presenciais e em EaD.
  • O corpo docente da AeroTD é formado em sua grande maioria por mestres e doutores que, além de possuírem o conhecimento teórico, possuem também o prático, através da vivência da aviação.
  • A AeroTD foi a primeira Faculdade de Aviação do estado de Santa Catarina e também a primeira a criar o Curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves do Estado de Santa Catarina.
  • Também foi a primeira a criar o Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo no Estado de Santa Catarina no formato presencial e a primeira do Brasil na modalidade EaD.
  • A AeroTD conta com uma equipe multidisciplinar capaz de prestar apoio psicológico para todos os alunos. A iniciativa, que surgiu em um momento delicado, durante a pandemia de Covid-19, serve para auxiliá-los em algumas questões: como se organizar, como se adequar ao ensino online, como enfrentar o estresse do dia a dia, etc.
  • Além da parceria AeroTD e Helipark, temos diversas parcerias com empresas do Brasil todo, principalmente companhias aéreas, com o intuito de encaminhar os alunos formados em nossa instituição para o mercado de trabalho.

O que é o Helipark?

O Helipark é o mais completo centro de serviços especializados para helicópteros da América Latina e referência mundial na manutenção e customização de aeronaves.

Helipark

São 56.000m² de área dedicada a operação, hangaragem, abastecimento, manutenção, pintura e tapeçaria de helicópteros.

Estrategicamente situado no Rodoanel, a 15 minutos das Marginais, o Helipark possui localização privilegiada, pois está fora da área controlada pela torre de São Paulo, o que possibilita pousos e decolagens 24hs por dia.

A 2.595 pés de altitude, com ampla área de escape e aproximação visual totalmente livre de obstáculos, a operação no Helipark possibilita, além de maior segurança, considerável economia em manutenção e combustível, permitindo também decolagem corrida.

A taxiway de 230m de extensão e 6m de largura elimina o risco de voo de um helicóptero sobre outro na pista. Cada um dos 10 spots de estacionamento possui 14m de diâmetro e 7m de distância entre um e outro, medidas que foram superdimensionadas para tornar o taxiamento mais seguro para todos os modelos de aeronaves.

O heliponto possui 25,7 x 25,7m e é capaz de atender helicópteros de até 12 toneladas, abrangendo todos os modelos em operação no Brasil. O fato do heliponto estar no mesmo nível do pátio torna ainda mais segura a aproximação, o pouso e o desembarque de passageiros.

As instalações contam, ainda, com uma torre de controle com visibilidade de 360°, estação de telecomunicação e toda a infraestrutura necessária para a instalação de equipamentos para operações IFR.

O projeto foi concebido para atender os mais altos padrões de segurança, sem descuidar do conforto, em uma estrutura de atendimento completa.

A AeroTD está aberta a novas parcerias!

Se você possui uma empresa e deseja realizar parcerias com a AeroTD, entre em contato conosco!

Se seu objetivo também é decolar o futuro das pessoas, então, embarque nesta jornada com a gente!

Tire suas dúvidas sobre nossos cursos entrando em contato pelo chat em nosso site www.aerotd.com.br ou com nossa equipe comercial:

WhatsApp Comercial 01 : (48) 9 9681 7971 – vera@aerotd.com.br

WhatsApp Comercial 02 : (48) 9 9655 3259 – comercial3@aerotd.com


Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe um comentário