Como ser um comissário de voo da linha executiva?

Todo mundo sonha em voar na classe executiva. Inclusive o comissário de voo! Afinal, o conforto é maior inclusive para quem trabalha: os ambientes são mais espaçosos, são menos passageiros para atender e, claro, tem um salário maior.

Ser membro da tripulação de uma linha executiva é um grande passo na carreira de qualquer aeronauta e, claro, não é algo assim tão simples. Pra chegar lá é importante se atentar às dicas a seguir.

Cuide da sua aparência

O comissário de voo é a “face” da companhia aérea. É com ele que o passageiro tem contato direto e, portanto, deve passar uma boa primeira impressão e conotar simpatia e segurança. Para a linha executiva o cuidado com a aparência deve ser ainda maior, visto que os passageiros possuem poder aquisitivo e status mais elevado, exigindo profissionais altamente capacitados.

É muito importante cuidar do porte físico, ter pele e cabelos bem arrumados e, claro, um sorriso sempre branco e contagiante. O sorriso é o cartão de visitas do comissário de voo.

como ser um comissario de voo da linha executiva
Fonte da imagem: Google

Domine outras línguas

Saber falar outras línguas é essencial para profissionais de aviação, principalmente o comissário de voo, que está o tempo todo em contato com diversos tipos de pessoas. Se já é essencial saber falar uma segunda língua para tratar com passageiros de classes econômicas, imagine para os exigentes passageiros de linha executiva.

Inglês e espanhol são básicos. Todo comissário de voo deve saber se comunicar nestas línguas. No entanto, para se tornar um comissário de classe executiva é importante que o profissional faça mais. Além das duas pode ser interessante a proficiência em outras línguas, principalmente aquela de origem da companhia. Se você quer uma vaga na linha executiva da Air France, por exemplo, é importante que saiba falar francês.

Seja expert em atendimento

Para conseguir uma vaga de comissário de voo em uma linha executiva é essencial que o profissional seja especialista em atendimento. Atender bem e garantir ao passageiro desta classe o máximo de conforto é sua principal atribuição.

Se você não gosta de lidar com pessoas e não tem paciência, dificilmente conseguirá seguir nesta profissão. Para alcançar o sucesso nessa área você vai precisar ter muita vontade de aprender e buscar descobrir técnicas e formas de prestar um serviço impecável.

como ser um comissario de voo da linha executiva blog decole seu futuro
Fonte da imagem: Google

Um comissário de voo com curso superior tem mais chances

Se você quer aprender tudo que precisa para a sua carreira e conseguir mais chances de ser contrato para a linha executiva de grandes cias aéreas, invista em uma formação superior. O curso superior de tecnologia em transporte aéreo da AEROTD é uma das melhores opções para garantir que você saiba tudo que é preciso para exercer essa profissão com excelência.

O curso superior em Tecnologia em Transporte Aéreo na AEROTD já nasceu com o objetivo de criar profissionais muito mais preparados e com lugar garantido em empresas que visam a melhora em seus serviços. Uma das vantagens de cursar esta faculdade é que os egressos terão uma visão ampla de todo o setor de aviação e poderão levar o que aprenderam no curso para as suas funções.

A Aero TD entende que, mais do que possuir as capacitações técnicas, é necessário que o futuro gestor da aviação saiba se relacionar, trabalhar em equipe, gerenciar crises e possuir uma visão sistêmica da comunidade aeronáutica.

Isso torna o profissional formado neste curso ainda mais capacitado para exercer uma profissão altamente exigente como esta de comissário de voo de linha executiva.

como ser um comissario de voo da linha executiva blog decole seu futuro aerotd
Fonte da imagem: Google

Nunca pare de aprender

Um comissário de voo de sucesso está sempre buscando se aperfeiçoar e aprender mais. Além do curso superior, é importante também fazer cursos paralelos sobre diversos temas como atendimento, gestão, línguas, psicologia, dentre outras áreas que possam ajudar você a desempenhar um trabalho ainda mais assertivo.

As companhias aéreas também exigem que seus comissários de linhas executivas tenham passado por determinados cursos exclusivos para aperfeiçoar suas técnicas. Portanto, qualquer oportunidade que tenha de aprender, não deixe escapar.

Quanto mais você estudar e aprender, mais alto voará em sua carreira.

Guilherme Santos é especialista em criação de conteúdo e marketing digital.

Trabalha como escritor freelancer e é apaixonado pela aviação desde o seu primeiro voo de Cesna no Flight Simulator 98.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Um comentário em “Como ser um comissário de voo da linha executiva?

Deixe uma resposta