Mulheres na mecânica do setor aéreo: conheça a história de Maria Jayanne

Para você que quer conhecer histórias reais de mulheres na mecânica do setor aéreo, nós decidimos trazer aqui alguns relatos de alunas da AeroTD que fizeram nossos cursos. 

A seguir, compartilhamos a história de Maria Jayanne, aluna do curso de Mecânicos de Manutenção de Aeronaves – Módulo Aviônicos, que contou um pouco dos desafios, expectativas e alegrias durante sua jornada. 

Como surgiu o interesse pela mecânica de aeronaves? 

A paixão de Maria pela aviação nasceu como acontece com muitos: ao ver os aviões pelo céu, se imaginava perto deles, buscando entender como estas máquinas gigantes conseguiam voar e transportar cargas e pessoas. 

“Desde criança morei perto do aeroporto, sempre via os aviões e ficava imaginando o tamanho e como era estar perto deles. Quando tive contato pela primeira vez foi algo que transformou muitas ideias em minha cabeça. Procurei por todas as profissões da aviação e me identifiquei com a mecânica.” 

Maria cita também a curiosidade e a força de vontade como pontos cruciais para incliná-la a estudar nesta área tão desafiadora: 

“Sempre fui curiosa e quis mostrar para mim mesma que posso ser o que eu quiser, que posso chegar onde quiser. Meu foco sempre será estudar para alcançar o meu sucesso profissional e inspirar outras pessoas a não desistir do seu objetivo.” 

Maria Jayanne
Maria Jayanne

Como iniciou o curso e quais as percepções sobre a experiência com o EaD da AeroTD? 

O ingresso das mulheres na mecânica do setor aéreo é cheio de desafios, que já surgem logo no início do curso. No entanto, estes desafios surgem para homens e mulheres, visto que o curso é bastante completo e leva o estudante a aprender coisas que nem imaginava. 

“Aprendi do zero muitas coisas que eu não tinha noção do que era. Também tive muita força de professores e alunos que me incentivaram. Estamos todos buscando o conhecimento e isso não torna ninguém melhor do que ninguém.” 

Maria Jayanne akuna do curso de Mecânico de Aeronaves AEROTD EaD
Maria Jayanne

Maria também conta que uma de suas preocupações era comum a diversos outros colegas: como aprender sem um professor presencialmente. 

No entanto, ela assegura que esse acompanhamento foi feito de maneira muito satisfatória, de forma online, com professores a todo momento disponíveis para tirar dúvidas e prestar mais explicações sobre o conteúdo. 

E com uma grande vantagem: 

“A liberdade em poder criar meu próprio tempo de estudo, minha maneira de estudar, minha grade de horários e dias, foi fundamental para que eu concluísse o curso.”  

Além disso, Maria cita outra vantagem de estudar EaD na AeroTD: o tempo de curso é metade do presencial e ainda existem aulas práticas em oficina. 

Como foi a experiência das aulas práticas em um curso EaD? 

Ainda que o curso seja a distância, a AeroTD conta com parceiros em todo o Brasil para que os alunos consigam fazer aulas e provas presenciais, afinal, para trabalhar com mecânica de aeronaves é importante ver e tocar nas peças, entender o funcionamento destas máquinas, certo? 

“Nas aulas de oficina também aprendi bastante, principalmente a didática de relembrar muitas coisas que com o tempo acabamos esquecendo. Também é dado ao aluno a opção de buscar resposta primeiro e tentar resolver sozinho. Os professores são muito atenciosos e sabem explicar com clareza o conteúdo.” 

Mulheres na mecânica do setor aéreo: como ingressar neste mercado? 

O número de mulheres na mecânica do setor aéreo vem crescendo a cada dia. Principalmente pela facilidade proporcionada pela AeroTD, que disponibiliza seu curso EaD que pode ser realizado em qualquer lugar do Brasil.

O número de mulheres na mecânica do setor aéreo vem crescendo a cada dia
Fonte da Imgem: Pexels

A história de Maria Jayanne mostra que mulheres na mecânica do setor aéreo já é uma realidade. 

“O que digo para mim, e para qualquer um, é que nunca desista dos seus sonhos, você não sabe o quão longe pode chegar quando se tem fé no coração. Um avião quando está em meio a turbulência tem que estar em potência máxima, se não ele cai. É exatamente assim que devemos trilhar nossos caminhos, independente do que esteja acontecendo ao nosso redor, sempre buscando ser melhor a cada dia, fazer o melhor sempre e nunca desistir.” 

Tire suas dúvidas sobre nossos cursos entrando em contato pelo chat em nosso site www.aerotd.com.br ou com nossa equipe comercial: 

Comercial 01 : (48) 99681 7971 – vera@aerotd.com.br  

Comercial 02 : (48) 99655 3259 – comercial3@aerotd.com

Guilherme-Santos

Guilherme Santos:
Guilherme Santos é especialista em criação de conteúdo e marketing digital.
Trabalha como escritor freelancer e é apaixonado pela aviação desde o seu primeiro voo de Cesna no Flight Simulator 98.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta