Tecnologia em Transporte Aéreo: uma formação para a sua vida

O curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo da AEROTD não é indicado apenas para quem quer seguir carreira no ramo de aviação. Este é, sem dúvidas, uma das formações superiores mais abrangentes do mercado.

Ele foi planejado por professores e profissionais do mercado que identificaram quais as competências deveriam ser desenvolvidas ao longo dos estudos, quais habilidades precisam ser treinadas para garantir um diferencial, não apenas dentro da profissão, mas que servirão para a vida. Mais do que formar profissionais da aviação, a sua missão é formar cidadãos preparados para todos os desafios que o mundo reserva.

Como o curso de Tecnologia em Transporte Aéreo te prepara para a vida?

Sabemos que o mundo está conectado e dominado pelas tecnologias. Alguns estudos estimam que várias profissões podem acabar em breve, até o ano de 2030. Funções repetitivas, que não requerem muita criatividade ou que exijam uma capacidade de processamento alta demais e são desenvolvidas com mais precisão pelas máquinas, correm sério risco de virar lenda. 

Neste sentido, o curso de tecnologia em transporte aéreo foi pensado justamente para proporcionar um desenvolvimento de habilidades humanas, aquelas que dificilmente conseguirão ser substituídas por qualquer máquina. 

A própria grade curricular do curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo evidencia a preocupação de formar um bom profissional, tanto para trabalhar no setor aéreo, como para qualquer outra área que venha a se interessar.

Dentro da grade curricular do curso, estão matérias de psicologia aplicada, filosofia, matemática financeira, empreendedorismo, economia, gestão ambiental, gestão de pessoas, planejamento estratégico, dentre várias outras. Todas essas disciplinas estão dentro de quatro áreas de abrangência: formação básica, comportamental, formação em gestão e técnica. 

Estes quatro pontos formam a base para um profissional altamente qualificado e capacitado para enfrentar qualquer desafio e função na área da aviação e, além disso, abre a mente do aluno para novas possibilidades e oportunidades. Isso é o que nos prepara para a vida: conhecimento amplo, que pode ser aplicado em diversas ocasiões, colaborando para a formação intelectual e social do indivíduo.

Um curso pensado especialmente pra se adequar as suas necessidades

Uma das vantagens de fazer o curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo é que ele foi planejado juntamente com profissionais da área, docentes e gestores do sistema de aviação civil, que realmente sabem o que o mercado precisa em um profissional.

Além disso, levando em consideração que o setor de aviação civil é muito dinâmico, atende-se a todos os anseios dos alunos e aqueles que recém ingressaram no mercado de trabalho. Por isso o curso tem opções de aulas presenciais e também semipresenciais, para que o aluno possa estudar a distância, tendo assim a oportunidade de, mesmo com o curso em andamento, já estar trabalhando no setor e aprimorando o que aprende em sala de aula.

A AEROTD ainda desenvolve parcerias com diversas companhias aéreas, dando descontos especiais para os seus colaboradores e facilita o ingresso dos alunos, através de indicações de currículo, quando há vagas a serem preenchidas. Este compromisso com a aplicabilidade de tudo que é estudado, o compromisso em permitir que se chegue rapidamente ao mercado de trabalho e que seja possível se diferenciar, comprova a preocupação com a excelência do ensino e com a formação de indivíduos capazes de enfrentar qualquer desafio.

O que este curso vai desenvolver em você?

O curso de Tecnologia em Transporte Aéreo da AEROTD, tanto na modalidade EaD, quanto na presencial, permitirá o desenvolvimento das seguintes Competências e Habilidades no decorrer do curso:

  1. Gerenciar empresas aéreas e/ou setores relacionados à área de aviação civil;
  2. Saber construir relacionamentos interpessoal e inter-organizacional;
  3. Elaborar planos de trabalho em níveis estratégico e operacional;
  4. Utilizar habilidades de negociação e persuasão;
  5. Construir processos com foco em resultados;
  6. Gerenciar atividades relativas aos setores de recursos humanos, materiais e financeiros; 
  7. Gerenciar atividades relativas à segurança operacional em aeroportos;
  8. Efetuar gerenciamento de riscos;
  9. Liderar equipes de trabalho;
  10. Empreender processos e atividades que elevem a capacidade operacional da empresa.

Com todas essas capacidades e habilidades, logo após os primeiros seis meses do curso, o graduando já está apto a fazer uma prova da ANAC para receber a certificação e autorização para trabalhar como comissário de voo. Dessa forma, mesmo antes de terminar a graduação, já é possível estar trabalhando na área como comissário e aprendendo na prática tudo aquilo que está vendo em sala de aula.

Além de todos essas habilidades desenvolvidas e as oportunidades geradas através desta formação multidisciplinar, o aluno ainda conta com a experiência de mais de 20 anos e milhares de formados da AEROTD. Se você quer decolar o seu futuro, embarque nessa com a gente!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Um comentário em “Tecnologia em Transporte Aéreo: uma formação para a sua vida

  1. Olá sou a Vera do Departamento Comercial da Aerotd, estou fazendo o Curso Superior de Tecnologia no Transporte Aéreo, o curso é realmente muito bom e a grade curricular é excelente.

    “A comunicação, tem uma grande importância nas nossas vidas, uma vez que buscamos expressar o que sentimos, o que queremos, do que gostamos, do que concordamos e discordamos, entre outras coisas que compõem o nosso dia a dia”.

Deixe uma resposta