Comissário de voo: entenda tudo sobre essa profissão

A carreira de comissário de voo é uma das mais cobiçadas em todo o mundo. Além do glamour criado na profissão, ainda temos outros atrativos, como a possibilidade de viajar para vários países, conhecer novas culturas, além de bons salários e outras vantagens concedidas pelas companhias aéreas.

Mas, engana-se quem pensa que a vida de um comissário de voo é fácil. Ele é um dos responsáveis por manter a segurança, a ordem e o bem-estar dos passageiros. E isso nem sempre é tarefa fácil. Além de habilidades de comunicação, o comissário precisa dominar técnicas de sobrevivência e primeiros socorros, para saber como agir em casos extremos.

Definitivamente esta não é uma profissão para quem busca monotonia. A vida de um comissário de bordo é dinâmica e cheia de desafios. E por isso é tão apaixonante! Se você está pensando em seguir este caminho, nós vamos te contar um pouco do que você vai passar, e como se preparar, começando pelo primeiro e importante passo: o curso de comissário de voo.

Como funciona o Curso de Comissário de Voo

O método mais simples e prático para se tornar uma aeromoça é ingressar no Curso de Comissário de Voo da Aero TD. O curso tem duração de seis meses e pode ser feito semipresencialmente. Ou seja, você pode começar a estudar de sua casa, precisando ir até nossa escola apenas para aulas práticas, como a de sobrevivência na selva, primeiros socorros, combate ao fogo, entre outras, onde o futuro comissário aprende técnicas para manter a segurança e preservar a vida dos passageiros em casos extremos.

Comissário de voo - entenda tudo sobre essa profissão

Ao final deste semestre, o aluno já pode se habilitar a cargos em empresas do setor de aviação civil, podendo já ser efetivado como comissário de voo. Inclusive, na página do nosso curso, você pode conferir o relato de vários dos nossos alunos que terminaram os estudos e já conseguiram realizar o sonho de voar, sendo contratados por grandes companhias aéreas.

Você também pode fazer um curso superior com terminalidade em Comissário de Voo

Em 2013, a Faculdade de Tecnologia Aero TD, implantou o Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo. É um curso superior de graduação, com duração de 02 anos, o que ao final lhe dará um Diploma de Tecnólogo. No entanto, com a reformulação curricular feita em 2018, logo no final da primeira fase, que dura 6 meses, o profissional já está apto a seguir a carreira de Comissário de Voo. Continuando o curso, o acadêmico pode aprender muito mais, incrementar seu currículo e crescer profissionalmente.

Este curso de graduação começa com a Terminalidade para formação de comissários. Com a continuidade do curso e seu término você se torna um profissional, incrementando seu currículo com um diploma de curso superior e ainda aprende muito mais, desenvolvendo diversas competências nas áreas técnicas e de gestão do transporte aéreo, o que vai lhe permitir trabalhar em qualquer função no setor aeroportuário e em companhias aéreas, pois aprenderá a planejar serviços e implementar atividades, administrar e gerenciar recursos, promover mudanças tecnológicas, aprimorar condições de segurança, qualidade, saúde e proteção ambiental dos processos da Aviação Civil. Com um único curso você se torna um Comissário de Voo completo e um Tecnólogo em Transporte Aéreo.

Comissário de voo - entenda tudo sobre essa profissão 02

As vantagens da carreira de comissário de voo

Além da possibilidade de viajar o mundo e conhecer novas culturas, outras vantagens são bem atrativas. Um comissário de voo iniciante já pode receber um bom salário e diversas bonificações. O piso salarial no início de 2018, conforme estabelecido na convenção coletiva de trabalho do Sindicato Nacional dos Aeronautas, é de R$ 2.127,44.

Além do piso, um comissário pode receber ainda: compensação orgânica, gratificação pela função de chefe de cabine, gratificação de senioridade (tempo de empresa), horas de reserva, horas de sobreaviso, repouso remunerado, horas de voo diurno, horas de voo noturno, horas de voo aos finais de semana e mais uma ajuda de custo para alimentação.

Segundo o site Love Mondays, que leva em conta as remunerações de profissionais que acessam a plataforma e se cadastram com a nomenclatura “comissário de voo”, a média dos salários de comissários de voo já está na faixa de 5 mil reais. É ou não é uma excelente profissão a seguir?

Comissário de voo: entenda tudo sobre essa profissão 03

Então, se você quer decolar seu futuro, não perca tempo! Acesse nosso site, conheça todos os detalhes dos nossos cursos e, se tiver qualquer dúvida, fale com a gente. Não perca esta chance de alcançar voos mais altos em sua carreira.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta