Entenda como a Aero TD pode tornar você um mecânico de aeronaves completo

Parece coisa de cinema poder trabalhar com uma aeronave, não é mesmo? Pode até parecer, mas hoje já é possível trabalhar no ramo aeronáutico de forma simples. Aliás, só a Aero TD já formou mais de 6 mil alunos em seus cursos voltados para a área da aviação. São pilotos, comissários, mecânicos e diversos profissionais que podem trabalhar em companhias aéreas, empresas privadas ou até em órgãos do governo. São pessoas que estão entrando em um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo.

E se vamos falar em setores que crescem, precisamos falar do setor de mecânica aeronáutica. Afinal, esta é uma das áreas mais importantes em qualquer companhia aérea ou empresa de fabricação e manutenção de aeronaves.

Não é à toa que os aviões são o meio de transporte mais seguro do mundo! Pra você ter uma ideia, a chance de um acidente fatal a bordo de uma aeronave é de 1 em 11 milhões! Ou seja, é mais fácil ter um acidente por conta de um ataque de tubarão (1 em 3,7 milhões) do que um acidente aéreo.

Toda essa segurança se deve ao trabalho dos mecânicos, que fazem um trabalho preventivo minucioso, que garante que nenhum avião decole se houver qualquer chance de problema ou falha.

Mas imaginando o quanto a mecânica de um avião pode ser complicada, você deve imaginar que se tornar um profissional dessa área é difícil, demorado e caro, certo? Não! Se você pensa isso, está enganado. Nas próximas linhas vamos te mostrar como pode ser simples se tornar um mecânico de aeronaves completo através do curso da Aero TD.

O que é preciso e como funciona o curso de mecânico de aeronaves da Aero TD?

Pra iniciar o curso de mecânico de aeronaves da Aero TD, o único pré-requisito é ter 18 anos e o ensino médio completo. Simples assim.

Mas e se não tiver uma escola Aero TD perto de você? Mais simples ainda: você pode fazer o curso semipresencial, estudando em casa e indo até uma de nossas escolas ou parceiros homologados pela ANAC, espalhados por todo o Brasil, apenas para realização de provas e disciplinas práticas. Confira a página do nosso curso e veja o depoimento de alguns de nossos ex-alunos que já estão empregados! Se você ainda está em dúvida, o depoimento deles vai te provar que o sucesso nesta área só depende de você!

Por falar em trabalhar na área, este curso tem um grande diferencial, pois logo no final do segundo período já é possível fazer uma prova da ANAC e ter o seu CCT (Certificado de Conhecimentos Teóricos) que já possibilita o trabalho como auxiliar de mecânico.

Os módulos (períodos) têm duração de seis meses cada. O primeiro é o módulo básico, que qualifica o aluno sobre os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores, e com todos os sistemas dos grupos moto propulsores.

O segundo é o GMP (Grupo motopropulsor), que habilita a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral, todos os sistemas de hélices e rotores e com todos os sistemas dos grupos motopropulsores. Aqui já é possível fazer a prova da ANAC e tirar seu CCT para trabalhar em setores ligados a esse tipo de habilitação.

O terceiro é o CEL (Célula), que habilita a trabalhar com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático, sistemas hidráulicos, estrutura de aviões e helicópteros em geral (fuselagem da aeronave).

E o último é o AVI (Aviônicos), que habilita a trabalhar com todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave, inclusive instrumentos de navegação, rádio navegação e rádio comunicação, sistemas elétricos e de radar.

Após o curso, que tem duração de dois anos, o profissional sai habilitado em 3 áreas relacionadas à manutenção de aeronaves, tendo uma gama variada de opções para trabalhar.

Vale a pena ser mecânico de aeronaves?

A gente sabe o que você quer saber. Você quer saber quanto ganha, se o salário é bom e se é fácil encontrar emprego nessa área, não é mesmo? Então vamos te dar alguns dados.

A gente já falou lá no começo sobre o crescimento do setor aéreo no Brasil e no mundo, certo? Já temos um bom fator pra te convencer a fazer agora mesmo o curso de mecânico de aeronaves da Aero TD.

Temos no Brasil uma das cidades com maior frota de helicópteros do mundo: São Paulo. São 192 helipontos cadastrados pela Anac. A estimativa é que, a cada cinco minutos, pelo menos quatro helicópteros decolam ou pousam nos terraços da cidade. Com tantos helicópteros voando por aí, alguém precisa realizar o trabalho de manutenção.

Outro ponto positivo da profissão é a remuneração. O piso salarial de um mecânico que já possui CHT (Certificado de Habilitação Técnica) e experiência na função fica em torno de R$ 3.114,86, segundo a última convenção coletiva de trabalho do Sindicato Nacional dos Aeroviários .

No entanto, um levantamento feito pelo site Live Mondays, mostrou que é comum ver remunerações que ultrapassem os R$ 10.000,00 mensais. Além disso, quem trabalha em companhias aéreas e outras empresas costuma acumular vários benefícios como plano de saúde, vale transporte, refeição, plano de carreira, bonificações e muito mais.

Comece agora mesmo o seu curso de mecânico de aeronaves na Aero TD

Agora que já sabe como tudo funciona o curso e as vantagens de ser mecânico de aeronaves, faça sua  matrícula e inicie seu curso. Pra você que está lendo isso agora, preparamos vantagens e descontos especiais. Embarque nessa e decole seu futuro agora mesmo!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

2 comentários em “Entenda como a Aero TD pode tornar você um mecânico de aeronaves completo

  1. Bom dia, depois da conclusão do módulo básico, posso fazer primeiro o modulo de aviônicos, ou tenho que fazer na sequencia que está na lista?

    1. Caro Antônio!
      Sim! Você pode finalizar o curso Básico e fazer Aviônicos como primeiro módulo, se preferir!

      É importante ressaltar que a Aero TD ajustou uma sequência no CURSO COMPLETO DE MECÂNICO DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA levando em consideração alguns itens:
      -Para a liberação de aviões na parte de manutenção de trânsito (é o momento em que os aviões de grandes cias aéreas pousam para fazer o embarque e desembarque de passageiros) é exigido a carteira de GMP e/ou Célula;
      – O maior número de oficinas de médio e pequeno porte no Brasil são as oficinas de GMP e Célula;

      Estes dois motivos foram levados em consideração para que os alunos, mesmo antes de concluir o curso completo, com as três carteiras tenham melhores chances de ingressar no mercado de trabalho.

      Obrigado por participar e fazemos votos para que continue acompanhando. Na semana que vem (15/01/2018) será publicada a matéria PERFIL PROFISSIONAL DA AVIAÇÃO falando sobre dicas valiosas>
      Vamos nos falando! Grade abraço!

Deixe uma resposta