Por que investir em um curso superior em Ciências Aeronáuticas é um bom negócio?

Por que investir em um curso superior em Ciências Aeronáuticas é um bom negócio?

Já não é novidade que o setor aéreo vem crescendo bastante nos últimos tempos. Com a privatização de alguns aeroportos, a facilidade na compra de passagens e a concorrência entre as empresas, o ramo vem vivenciando bons índices de crescimento.

Os últimos dados divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) mostraram que houve diversas altas no setor em relação ao mesmo período do ano passado. A demanda por voos, por exemplo, subiu mais de 16% e o número de passageiros transportados subiu quase 6%.

Isso é muito animador, principalmente para quem já está na área e confirma realmente, que o setor vem tendo bons avanços e provavelmente vai continuar mantendo esses índices e, assim, contratando mais profissionais.

Se apenas isso já não é um bom motivo para investir em um Curso Superior em Ciências Aeronáuticas, nós temos mais algumas razões para escolher essa carreira!

Por que investir em um curso superior em Ciências Aeronáuticas é um bom negócio

O Curso Superior em Ciências Aeronáuticas pode te tornar um piloto mais completo

Pra ser piloto de aeronaves não é preciso ter uma faculdade. Assim como para ser um jornalista não é preciso ter bacharelado em jornalismo. Mas, obviamente, um profissional formado no curso superior em Ciências Aeronáuticas tem muito mais conhecimento técnico e pode desenvolver mais sistematicamente suas habilidades e desempenhar melhor sua função.

Quem escolhe o curso superior em Ciências Aeronáuticas, portanto, consegue desenvolver muitas outras competências e aprender mais sobre todo o setor, extrapolando os limites de seu cockpit.

Quem faz o curso superior em Ciências Aeronáuticas tem a oportunidade de desenvolver uma visão sistêmica da atividade aérea, entendendo melhor o funcionamento de diversas áreas como: gerenciamento de pessoas e crises, legislação e normas da aviação, deontologia aplicada à atividade do aeronauta, psicologia aplicada, empreendedorismo, gestão ambiental e sustentabilidade, geopolítica, logística aplicada, inovação e tecnologia na aviação, dentre tantos outros campos do conhecimento.

Dessa forma, mesmo que o piloto não consiga vagas em sua área, ele está apto e preparado para atuar em diversas funções dentro do ramo aeronáutico. Ele se torna um profissional altamente desejado e essencial para qualquer empresa do setor.

Também é importante destacar que fazendo um curso superior em Ciências Aeronáuticas, você poderá ser contratado em uma Companhia Aérea com um número menor de horas de voo. Além de ter a vantagem de ser um profissional completo (o que chamamos de piloto 360°), você ainda pode encurtar seu caminho até o comando da sua aeronave!

Por que investir em um curso superior em Ciências Aeronáuticas é um bom negócio 02

O que aborda este bacharelado?

O curso de Ciências Aeronáuticas é voltado para a formação de pilotos de linhas aéreas comerciais, tanto no transporte de pessoas como de cargas no país e no exterior e estarão aptos a atender às demandas do setor em três estruturas:

  1. Formação Aeronáutica;
  2. Formação Gerencial e Humana
  3. Formação Prática de Voo.

Ou seja, estarão aprendendo a teoria, treinando e aplicando através da prática e ainda desenvolvendo habilidades gerenciais, sociais e humanas, tão importantes para qualquer profissional completo hoje em dia.

O Bacharelado com Habilitação de Piloto de Linha Aérea da Faculdade de Tecnologia AEROTD permite o desenvolvimento de Competências no decorrer do curso, tais como:

I – Conduzir aeronaves de grande porte com segurança e eficácia, com habilidades de coordenação motora, precisão e exatidão, concentração, raciocínio lógico, abstrato e espacial, rapidez de percepção e atenção difusa;

II – Comunicar-se, com proficiência em inglês, de forma adequada com os órgãos de controle do tráfego aéreo e com autoridades aeronáuticas civis nacionais e internacionais;

III – Ser capaz de utilizar as novas tecnologias usadas em aviões comerciais de grande porte em rotas internacionais;

IV – Comunicar-se, eficazmente, na língua pátria e em inglês, ter capacidade analítica e ética.

V – Efetuar o gerenciamento do voo em todos os aspectos e ser responsável pela gestão de um bom ambiente de trabalho, sabendo administrar recursos humanos, técnicos e materiais;

VI – Exercer liderança, trabalhar em equipe, gerenciar crises e suportar pressões dentro de padrões típicos do contexto profissional, compreendendo o processo como um todo;

VII – Representar, adequadamente, a empresa e o país, devendo, para tanto, desenvolver sua habilidade de interagir positivamente com autoridades representativas do segmento aeronáutico civil nacional, internacional, e outras.

O curso terá uma carga-horária total de 2520 horas de teoria, abrangendo os mais diversos aspectos da formação deste profissional. Terão ainda 200 horas de instrução prática que irão colaborar diretamente para a evolução do piloto, 100 horas de atividades complementares e mais 120 horas de disciplinas optativas.

Comece agora mesmo e decole seu futuro!

Se você tem o sonho de pilotar aviões e quer ser tornar um piloto 360°, não perca tempo! Inscreva-se no processo seletivo e comece a estudar em casa, por um preço acessível. A Aero TD possui mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais de aviação civil, parcerias com grandes Companhias Aéreas para descontos aos colaboradores, além de diversas opções de aeroclubes e escolas de aviação para as aulas práticas.

Fale com a gente, tire suas dúvidas e não perca a chance de alçar voos ainda maiores em sua carreira!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta