Atendimento a passageiros com transtorno do espectro autista em linhas aéreas

Atendimento a passageiros com transtorno do espectro autista em linhas aéreas

O educador Paulo Freire expressou sabiamente que “a inclusão ocorre quando se aprende com as diferenças, não com as igualdades”. Embasada por essa filosofia, Marilise de Senes dedicou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) à necessidade crucial de que os profissionais da aviação civil estejam adequadamente capacitados para lidar com as distintas formas de comunicação e interação das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), assim como atentos às suas necessidades específicas.

A relevância da pesquisa

Contribui para a discussão sobre a importância da acessibilidade e da inclusão de pessoas com deficiência no contexto das viagens aéreas. Os resultados da pesquisa podem auxiliar as empresas aéreas a melhorar o atendimento de passageiros com TEA e seus familiares, garantindo uma experiência de viagem mais segura e agradável para todos.

Principal objetivo

É auxiliar para que a capacitação dos colaboradores de empresas aéreas contemple informações e conhecimentos sobre o atendimento às crianças de 0 a 12 anos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Colaboradores de empresas aéreas contemple informações e conhecimentos sobre o atendimento às crianças de 0 a 12 anos com o Transtorno do Espectro Autista.
Fonte da Imagem: Google

E os resultados

Apontam que o conhecimento sobre aspectos sociais de pessoas com TEA se tornam fundamentais para que companhias aéreas possam melhor desenvolver seu trabalho. A autora do TCC destaca que é importante que os profissionais estejam preparados para lidar com as diferentes formas de comunicação e interação das pessoas com autismo, bem como com suas necessidades específicas.

É preciso capacitar os colaboradores

  • deve ser abrangente e aborda diferentes aspectos do autismo, incluindo características clínicas, necessidades específicas e estratégias de comunicação e interação;
  • realizado por profissionais qualificados e experientes no atendimento a pessoas com TEA.
  • ser prático e permitir que os colaboradores desenvolvam habilidades para lidar com situações cotidianas que podem ocorrer durante o voo.

Resultado da Pesquisa

A implementação dessas capacitações contribuiria para garantir que os colaboradores das companhias aéreas estejam preparados para atender passageiros com Transtorno do Espectro Autista de forma adequada e inclusiva.

Quer saber mais sobre a pesquisa e seus impactos? Acesse nossa Biblioteca Virtual através do link: https://aerotd.com.br/biblioteca/

É só seguir estes passos, veja:
Ao clicar no endereço Biblioteca Virtual acima na tela pesquise pelo Autor ou Título do TCC depois em Pesquisar

Clicando em Pesquisar o resultado será este:

Clicando em DOWNLOAD o TCC aparecerá na íntegra para você usufruir de todos os detalhes deste assunto tão atual e necessário.

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