Como tem sido a rotina dos alunos da AeroTD no cenário de crise?

A crise causada pelo coronavírus está mudando o mundo como o conhecíamos. Empresas estão precisando fechar suas portas, pessoas se isolam e seus lares, escolas e faculdades não estão tendo mais encontros presenciais. Nesse cenário, surge uma questão? Como as escolas estão procedendo diante disso e como tem sido a rotina dos alunos da AeroTD?

Alguns dados da Unicef indicam que na América Latina e Caribe já são mais de 150 milhões de estudantes sem aulas. As escolas, faculdades e demais instituições de ensino estão tendo que encontrar maneiras de continuar levando o ensino, ainda que à distância.

Por sorte, com a tecnologia a nosso favor, muitas instituições encontram na internet os meios necessários para continuar ensinando, interagindo e ajudando seus alunos a enfrentarem esta crise.

Como a rotina dos alunos da AeroTD conseguiu ser mantida?

No geral a rotina dos alunos da AeroTD conseguiu ser mantida, até mesmo para aqueles dos cursos presenciais. Uma das vantagens da instituição foi o fato de já possuir muitos anos de experiência no ensino a distância, com o uso de ferramentas modernas para transmissão de aulas ao vivo e um ambiente virtual de estudos robusto, com todas as funcionalidades necessárias para manter uma excelente qualidade de ensino.

Para causar o menor impacto possível aos estudos dos alunos da AeroTD, a partir da divulgação das medidas de afastamento social, em menos de uma semana foram planejadas, agendadas e divulgadas para todos os alunos a forma que seriam realizadas as aulas remotas.

Atualmente os professores ministram suas aulas e os alunos assistem as mesmas, todos de suas casas. Além disso, os alunos contam com o ambiente virtual de aprendizagem para a complementação de seus estudos e realização de atividades.

Mas tudo isso foi possível devido a colaboração dos alunos, professores e corpo técnico da instituição, que se conscientizaram do cenário de exceção que foi criado e, principalmente, se comprometeram com o desenvolvimento das atividades para seguir com um aprendizado de excelência.

ambiente virtual de aprendizagem
Fonte da Imagem: AEROTD

A AEROTD conseguiu se adaptar rapidamente para a educação remota e os alunos foram pouco impactados, afinal conseguiram manter suas atividades e puderam dar continuidade aos seus estudos, se preparando para estarem aptos para ingressar no mercado de trabalho.

Para você saber um pouco mais sobre como é essa adaptação, veja aqui a live: Do presencial ao ensino remoto | o dia-a-dia dos estudantes da aviação com a aluna Tielle Passos Alves do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo.

Diferencial AeroTD: Suporte de Psicologia Educacional para seus alunos

Um dos grandes diferenciais disponibilizados, além da plataforma virtual, que permite que a rotina dos alunos da AeroTD seja mantida, é o suporte psicológico educacional garantido pela equipe multidisciplinar da instituição.

Fonte da Imagem: Google

Entendemos que não basta possuir uma moderna plataforma de EAD, com conteúdos bem desenvolvidos. É necessário também pensar em como é possível promover maior aprendizado aos nossos alunos.

Nesse sentido, semanalmente são disponibilizados vídeos com técnicas de estudo e memorização para os estudantes, bem como a nossa psicóloga que possui doutorado com foco em Educação a Distância atende de maneira online os alunos que procuram suporte de forma individual. Aspectos de como se organizar, como se adequar ao ensino online, como potencializar o estudo são temas tratados.

Estamos preparados para decolar seu futuro!

Possuir uma plataforma de EAD completa e preparada para atender todas as necessidades dos alunos permitiu que muitas dificuldades fossem sanadas. Nossos alunos, mesmo em cursos presenciais, não tiveram suas aulas canceladas. Tudo continua normalmente de forma online, assim todos eles poderão se formar na época planejada e, muitos deles, logo estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho.

A rotina dos alunos da AeroTD foi mantida e muitos que não conheciam o ambiente virtual da instituição se surpreenderam ao fazer uso dessa ferramenta. Algumas destas experiências foram postadas por nossos alunos em suas redes sociais e repostadas em nosso perfil do Instagram.

Vale lembrar que é possível ingressar nos diversos cursos online disponibilizados pela AeroTD, não importa onde você esteja. Dessa forma, é possível realizar o sonho de trabalhar em algum setor da aviação, mesmo que more longe dos grandes centros.

Através dos cursos semipresenciais da AeroTD, qualquer pessoa pode aproveitar alguns momentos ociosos durante esta quarentena para estudar e se preparar para uma nova profissão.

cursos da AEROTD
Fonte da Imagem: AEROTD

Aqui nós estendemos que muito mais do que formar profissionais, temos a obrigação de formar seres humanos melhores e, por isso, temos compromisso com o bem-estar de todos os alunos e colaboradores.

Estas vantagens, somadas à segurança psicológica proporcionada pela nossa equipe, sem dúvidas, ajudarão nossos alunos a superar a crise causada pelo coronavírus, permitindo que todos continuem decolando seu futuro!


Guilherme Santos:
Guilherme Santos é especialista em criação de conteúdo e marketing digital.
Trabalha como escritor freelancer e é apaixonado pela aviação desde o seu primeiro voo de Cesna no Flight Simulator 98.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta