Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo

Viajar é bom demais, não é mesmo? Imagine, então, ganhar a vida viajando, conhecendo novos lugares, pessoas e culturas e tendo ótimas vantagens e benefícios? Na carreira de comissário de voo isso é comum.

Nas próximas linhas você vai ver algumas das inúmeras vantagens para os profissionais que resolvem ingressar neste mercado. Assim pode, finalmente, decidir seguir esta profissão e decolar o seu futuro.

A carreira de comissário de voo está em alta

O setor aéreo vem crescendo muito nos últimos anos e a tendência é aumentar ainda mais, principalmente pela promessa do governo de privatização de alguns aeroportos e a entrada de mais capital no setor.

Uma amostra do crescimento pode ser vista em alguns indicadores, divulgados em dados da Anac. O último relatório da Agência Nacional de Aviação Civil, divulgado em novembro de 2017, mostrou que a demanda por voos, oferta de assentos, números de passageiros transportados, as taxas de ocupação das aeronaves e a quantidade de cargas transportadas, apresentaram aumento ao longo do ano, acumulando 11 meses consecutivos de alta.

Com esses dados, as promessas de melhoria no setor e a crise política diminuindo, as projeções para o ramo ficam ainda mais otimistas.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo

O comissário pode ingressar rapidamente na profissão

Uma das vantagens de quem pretende ingressar na carreira de comissário de voo é que é possível escolher um Curso de Comissário de Voo, focado nesta profissão específica, onde depois de 6 meses de curso o aluno já está apto a entrar no mercado de trabalho.

Outra opção é fazer um Curso Superior em Tecnologia do Transporte Aéreo. Esse curso dá um diploma de graduação ao final do curso, que tem duração de dois anos, porém, logo no final do primeiro módulo, que dura 6 meses, o profissional já está apto a seguir a carreira de comissário de voo. E ainda poderá continuar estudando para aprender muito mais, incrementar seu currículo e crescer profissionalmente.

Em ambas as opções de curso, em 6 meses já é possível estar trabalhando no setor de aviação. Um tempo de retorno bem curto se comparado a outras profissões.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo 02

Os salários e benefícios são atrativos

O começo da carreira de comissário de bordo já é bem gratificante (financeiramente falando). O piso salarial no início de 2018, conforme estabelecido na convenção coletiva de trabalho do Sindicato Nacional dos Aeronautas, é de R$ 2.127,44.

Um comissário de bordo*, além do piso, pode receber ainda: compensação orgânica, gratificação pela função de chefe de cabine, gratificação de senioridade (tempo de empresa), horas de reserva, horas de sobreaviso, repouso remunerado, horas de voo diurno, horas de voo noturno, horas de voo aos finais de semana e mais uma ajuda de custo para alimentação.

Uma rápida pesquisa no site Love Mondays pode nos dar um panorama dos reais salários pagos no setor aéreo brasileiro. Levando em conta as remunerações de profissionais que acessam a plataforma e se cadastram com a nomenclatura “comissário de voo”, podemos observar uma média acima de 4 mil reais mensais.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo 03

É possível conhecer novos lugares e culturas

Uma das vantagens mais apaixonantes da carreira de comissário de voo é a possibilidade de viajar e conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Devido à rotina dinâmica, um comissário está sempre viajando e o avião vira uma segunda casa. A sua mala passa a ser sua melhor amiga.

Mas, apesar de toda a correria na carreira de um comissário de bordo*, ainda é possível ter tempo de conhecer novos lugares entre uma escala e outra. Além disso os comissários tem vantagens em algumas companhias aéreas e podem aproveitar folgas e férias para viajar para os mais diversos lugares.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo 04

O contato com diversas pessoas, tanto nos aviões, como nos aeroportos e outros funcionários em companhias aéreas, criam uma rede de contatos muito grande, que pode ser bem explorada. Dessa forma é possível ficar por dentro de novidades e, principalmente, outras oportunidades, tanto pessoais como profissionais.

Comece agora mesmo sua carreira de comissário de voo

Para entrar nessa profissão tão dinâmica e vantajosa você só precisa se matricular no nosso curso de comissário de voo ou de tecnologia em transporte aéreo. Agora, com muito estudo e força de vontade, em seis meses você já está apto a ingressar na carreira e decolar seu futuro.

Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo 05

E se você ainda tem dúvidas sobre como tudo funciona, a carreira, as vantagens e desafios, leia mais postagens e depoimentos de nossos ex-alunos que decolaram seu futuro ou mande seu comentário ou dúvida pra gente.

*Comissário de Voo

Facebooktwitteryoutubeinstagram

26 comentários em “Conheça as vantagens da carreira de comissário de voo

    1. Olá Bia!
      Os requisitos para você dar o primeiro passo na carreira de comissário de voo você já tem, que é o interesse pela profissão e queremos lhe parabenizar por tomar a iniciativa de participar aqui em nosso blog.
      Os pré-requisitos básicos para ser uma comissária é ter 18 anos, o ensino médio completos e se dedicar aos estudos!
      Você tem apenas 13 anos, ainda não pode fazer as provas da ANAC (Agência de Aviação Civil) mas você pode baixar as nossas apostilas gratuitamente para ir se familiarizando com tudo o que é abordado no curso, mas procure fazer isso nos seus momentos de lazer e não deixe de se dedicar e dar prioridade aos estudos para você se formar e conquistar o seu diploma do ensino médio. Não se esqueça disso! É muito importante você se formar no colégio.
      Iremos ficar muito felizes, quando chegar a hora de ter você como nossa aluna, juntos, temos certeza que iremos decolar seu futuro!
      Boa sorte e bons estudos!!!!!!!
      Baixe as apostilas aqui: https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/apostilas/

        1. Olá Raiany!
          Seu contato já foi encaminhado para a nossa equipe de atendimento. Em breve você receberá nossos informativos!
          Obrigado por entrar em contato!

    2. O meu nome é Larissa , eu tenho 17 anos e esse ano em junho eu faço 18 e tenho muita vontade de ser comissária de bordo e admiro quem é também .

  1. Eu tenho 14 anos
    E me interesso muito por essa profissão
    Adoraria ser aeromoça guando crescer
    Mais tipo,preciso saber se é isso mesmo que eu quero para minha vida
    E por isse motivo queria achar mais informações sobre o assunto
    Sei lá tipo :quanto eu ganho por isso
    Se passo algum tempo no lugar aonde irei viajar
    Como fica a questão de moradia
    Se tenho pausas para ficar com a minha família
    Ou quantos idiomas preciso estar fluente

  2. Eu tenho 17 anos e meu sonho é ser comissário de bordo internacional , eu Amo aprender idiomas novos , e tenho muita facilidade graças a Deus , e tenho certeza de que isso irá me ajudar muito

    1. Olá Petterson!
      Que bom que já tão novo sonha em voar e ter gosto por aprender, acredite, já é meio caminho andado!
      Já repassamos o seu contato para a nossa equipe que em breve irá lhe enviar os informativos e detalhes sobre o curso.
      Grande abraço!

      1. Oi Larissa!
        Sonhar é o primeiro e importante passa para ingressar nessa profissão!
        Continue acompanhando o nosso blog e obtendo informações sobre essa fabulosa carreira.
        Lembre-se! Se desejar saber mais sobre os nossos cursos, nossa equipe terá um grande prazer em tirar todas as usas dúvidas:
        Comercial 01 : (48) 9 9681 7971 – vera@aerotd.com.br
        Comercial 02 : (48) 9 9655 3259 – comercial2@aerotd.com.br

  3. Bom Dia, queria saber quanto custa e como fariamos as aulas ? Se as aulas são presenciais ou a distancia, também queria saber quando teria outra turma começando.
    Tenho 21 anos, já complete o colégio e meu sonho é ser um dia piloto, mais por ser muito caro, ainda não conseguirei alcança-lo e o mais proximo do piloto que eu conseguiria chegar por enquanto é sendo comissário de bordo, se possível gostaria de um retorno via e-mail ( meu e-mail é: cpudojunior@hotmail.com ) para fascilitar o contato.

    Att: Joel G.

    1. Olá Joel!
      No curso semi presencial você deverá fazer as disciplinas do curso dentro da nossa plataforma online. O material é disponibilizado em PDF e ele terá atividades a desenvolver que valem pontos. Durante todo o curso ele terá auxilio das monitoras dentro do ambiente acadêmico e por telefone alem de plantões dos professores para sanar as dúvidas das disciplinas. Ao final do curso, chamamos os alunos a participar de atendimentos presenciais em nossa sede que fica em Florianópolis-SC em poucos dias, quarta, quinta e sexta onde ele terá dinâmicas com a coordenadora do curso palestras do mercado de trabalho e marketing pessoal e auxilio nos estudos para a prova final que obrigatoriamente é presencial na sexta e no final de semana a aula prática de sobrevivência na selva e mar com bombeiros e alguns professores.

      Temos alguns casos de comissários que se tornaram pilotos, veja aqui nessa matéria: https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/de-comissario-a-piloto-de-linha-aerea-conheca-a-trajetoria-de-douglas-guardiola/
      Seu contato já foi encaminhado para a nossa equipe, mas você também pode falar diretamente com as atendentes: através do whatsapp: (48) 9 9681 7971 para que possam lhe passar todas as informações e promoções!

  4. Tenho 17 anos e estou sonhando dia e noite com a profissão, já estou me empenhando bastante pra quando sair da escola entrar em um bom curso! Não vejo a hora de realizar esse sonho, vou baixar as apostilas de vocês! Belo blog, por sinal

  5. Tenho 30, sou técnica de enfermagem, mas meu sonho sempre foi ser uma comissária de bordo. Amo a área de saúde, mas creio que seria gratificante unir as duas formações.
    Minha dúvida é, se o mercado de trabalho está aberto para pessoas com mais de 30 anos e quando vocês vão abrir novas turmas?

    1. Olá Niuelen Dias! Tudo bem com você?
      Trabalhar com o público e com a área da saúde são atributos muito importantes na carreira da aviação!
      Seu contato já foi encaminhado para que a nossa equipe possa falar com você! Para ilustrar melhor sobre a questão da idade, nós separamos um vídeo/depoimentos do Alexandre Santana, que entrou agora na profissão de comissário de voo com 45 anos! Veja o vídeo! https://youtu.be/qcrZzFv7JFE

  6. Boa tarde !
    Desde adolescente eu sempre tive vontade de ser uma comissária de Voo. Hoje pesquisando , percebo que existem possibilidades e grandes oportunidades. Gostaria de me informar se há chances para mulheres aos 46 anos se ingressarem a essa profissão. Quais as possibilidades?!

    1. Olá Cláudia!
      Sim, você tem razão, existem muitas possibilidades e grandes oportunidades!
      Já encaminhamos o seu contato para a nossa equipe que irá falar com você para que saiba mais sobre o atual cenário e qual o perfil profissional que as empresas aéreas estão buscando!
      Veja também o vídeo abaixo que recebemos do Alexandre Santana que foi contratado com 45 anos e que certamente irá inspirar você!
      https://youtu.be/qcrZzFv7JFE

  7. Boa tarde, eu queria fazer uma pergunta.
    Pessoas com pacemaker podem ser comissárias de voo ou trabalhar no aeroporto?!

    1. Olá Ana! Segundo RBAC 67, nos requisitos cardiológicos 67.119 item 3, o uso de marca-passo incapacita para obtenção do CMA para comissários.
      Em relação ao aeroporto, o mais indicado é entrar em contato com as empresas que contratam.
      Grande abraço!

  8. Bom dia! Me chamo Analina, 19 anos , Piauiense.
    Um dos meus maiores sonhos no qual darei o meu melhor para conseguir alcançá-lo é comissária de Vôo. Além de ser uma carreira fascinante, tem tudo a ver comigo e com outros objetivos que tenho para mim.
    Sei o quanto vai me agregar como ser humano, mas como dizem querer não é poder, então vou estudar em busca desse propósito e mal posso esperar para exercê- lá. Emprego sei que não falta, vivemos em um país rico em belezas naturais e cultura no qual atraí bastante o turismo.

    1. Olá Analina!
      Primeiramente queremos agradecer por você ter participado aqui no blog com o seu comentário!
      Ficamos muito felizes por saber que deseja se dedicar a essa incrível profissão!
      Nós já entramos em contato com a equipe que irá lhe dar algumas orientações para que você comece a colocar o seu grande sonho em prática!
      Vamos nos falando!

  9. OLA BOA TARDE GOSTE DE SEU ANUNCIO… TENHO UMA DUVIDA SO ESTRANGEIRA MORO NO BRASIL FAZ 6 ANOS TENHO TODA DOCUMENTAÇÃO….. POSSO AINDA SENDO ESTRANGEIRA SE COMISSARIA DE VO?

    1. Olá Milexy! A sua dúvida já foi encaminhada para a nossa equipe que em breve irá entrar em contato com você!
      Obrigado por participar aqui no blog.

Deixe uma resposta