Destaque-se no mercado de aviação: seja um comissário de voo completo

Destaque-se no mercado de aviação: seja um comissário de voo completo

A carreira de comissário de voo é uma das mais conhecidas e desejadas do mundo. A possibilidade de viajar o globo, conhecer novos lugares e, claro, os benefícios que o profissional consegue, são bons motivos para isso.

Inclusive, saiba que o piso salarial no início de 2018, conforme estabelecido na convenção coletiva de trabalho do Sindicato Nacional dos Aeronautas, estava em R$ 2.127,44. Um comissário de bordo, além do piso, pode receber ainda: compensação orgânica, gratificação pela função de chefe de cabine, gratificação de senioridade (tempo de empresa), horas de reserva, horas de sobreaviso, repouso remunerado, horas de voo diurno, horas de voo noturno, horas de voo aos finais de semana e mais uma ajuda de custo para alimentação.

Ou seja: vale muito a pena ser comissário. Porém, para que você se destaque no mercado de aviação é necessário investir muito mais no seu desenvolvimento, aprimorando habilidades e conhecimentos. É necessário ser um profissional completo.

Mas, fique tranquilo, nós vamos te contar os segredos que podem fazer você se diferenciar e ter muito mais sucesso neste ramo.

Destaque-se no mercado de aviação com um curso superior

Se você quer realmente aumentar suas chances de ser contratado, indicamos que você faça algo mais completo, como o Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo.

Em 2018, a Aero TD reformulou o currículo do seu curso superior inserindo a TERMINALIDADE em Comissário de Voo, de forma que ao final da 1ª Fase, você estará habilitado a prestar o exame da ANAC como COMISSÁRIO DE VOO. Continuando o Curso Superior e, com apenas mais 03 semestres, você pode obter o Diploma de Graduação.

A grande vantagem em tudo isso, é que você se torna bacharel, incrementando seu currículo com um diploma de curso superior e ainda aprende muito mais, desenvolvendo diversas competências em várias áreas do conhecimento aeronáutico que vão lhe permitir trabalhar em qualquer função no setor, pois aprenderá a planejar serviços e implementar atividades, administrar e gerenciar recursos, promover mudanças tecnológicas, aprimorar condições de segurança, qualidade, saúde e proteção ambiental dos processos da Aviação Civil. Você se torna um comissário de voo completo!

Destaque-se no mercado de aviação - seja um comissário de voo completo

Se no curso de comissário de voo você aprende todos os requisitos técnicos para o bom desempenho da função, na graduação isso é potencializado. Além disso, entra também outro item essencial na aviação, esta que é uma área marcada pela constante troca de informações e pelo contato com outras culturas e pessoas: as habilidades emocionais e interpessoais.

Mais do que possuir as capacitações técnicas, é necessário que o futuro gestor da aviação saiba se relacionar, trabalhar em equipe, gerenciar crises e possuir uma visão sistêmica da comunidade aeronáutica, permitindo, então, que ele destaque-se no mercado de aviação, ganhando o status de um profissional completo e altamente capacitado.

Networking e domínio de outras línguas: dois itens essenciais para um profissional completo

Saber inglês é quase um pré-requisito pra trabalhar no setor da aviação civil. Este é um setor altamente globalizado que lida com turistas dos quatro cantos do mundo diariamente. Além disso, os instrumentos, peças, procedimentos, manuais, boa parte do que existe neste setor vem por padrão na língua inglesa. Por isso, quem tem um curso e sabe falar fluentemente o idioma sai na frente.

Este é mais um ponto positivo para que você se torne um profissional completo, pois no Curso Superior de Tecnologia em Transporte Aéreo você terá 03 fases da cadeira de Inglês Técnico. Confira aqui a Grade Curricular e destaque-se no mercado de aviação.

Mas é importante não se contentar apenas com o inglês. Quanto mais idiomas você aprender, mais portas irão se abrir em vários lugares do mundo. Então, invista nisso!

Para que você se destaque na aviação civil é importante também praticar o networking. Na aviação civil o contato com outras pessoas é essencial. Quanto mais pessoas você conhece e se relaciona, mais oportunidades podem surgir, mais você aprende, mais evolui.

Destaque-se no mercado de aviação - seja um comissário de voo completo aero td

Inclusive, escolher um curso que promova o networking pode ser o grande diferencial e o ponto de partida para fazer com que você se destaque no mercado de aviação. Por isso a Aero TD é sempre bem comentada pelos seus ex-alunos. Aqui pensamos além da sala de aula e investimos em parcerias com companhias aéreas, além de buscar profissionais qualificados e com conexões fortes no setor de aviação, permitindo que nossos alunos tenham muito mais oportunidades e visibilidade!

Destaque-se no mercado de aviação, como nossos ex-alunos, que decolaram seu futuro com os cursos da Aero TD. Faça como o Cleber, o Fernando, a Thais e tantos outros que descobriram que a Aero TD é o melhor caminho para um profissional completo.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta