4 razões pelas quais você deve escolher a carreira de tecnologia em transporte aéreo

A aviação é uma das áreas que mais cresce no país e no mundo. Com essa expansão, a carreira de tecnologia em transporte aéreo desponta como uma das mais interessantes para quem quer ingressar e progredir no setor.

Com a popularização das viagens aéreas e os avanços tecnológicos, será cada vez mais comum ver aviões cruzando os céus. E, assim, será necessário que existam cada vez mais profissionais habilitados para trabalhar nas diversas funções relacionadas ao setor de aviação.

A seguir nós vamos mostrar algumas razões pelas quais você deve escolher a carreira de tecnologia em transporte aéreo como aposta para se dar bem neste setor em franco crescimento.

1 – O mercado está precisando destes profissionais

Como citado anteriormente, o mercado aéreo está em crescimento e necessitando de profissionais cada vez mais qualificados. E quem resolve seguir a carreira de tecnologia em transporte aéreo tem ainda mais vantagens, já que a demanda é crescente por profissionais para funções administrativas voltadas tanto ao setor de transporte aéreo de passageiros quanto ao transporte de cargas.

Com a popularização dos drones, também serão necessários profissionais qualificados para trabalhar neste novo setor que promete surgir. Quando as empresas de varejo começarem a fazer suas entregas através destes aviões não tripulados, serão necessários diversos profissionais para gerir as frotas, entregas, cuidar da segurança e demais funções relacionadas.

Existem algumas tecnologias que já estão revolucionando o setor e prometem expandir o mercado como, por exemplo, o aumento da capacidade dos aviões e aeroportos. Com isso, alguém vai precisar cuidar desse aumento exponencial no fluxo de pessoas e cargas, não é mesmo?

2 – A carreira de tecnologia em transporte aéreo pode aumentar suas oportunidades

É muito importante o profissional possuir a formação em áreas específicas como a mecânica, pilotagem ou comissário, porém, ao fazer  também um curso superior, estes profissionais acabam evitando que fiquem “presos” a somente uma determinada função. Por outro lado, quem segue a carreira de tecnologia em transporte aéreo acaba encontrando vagas em aeroportos, empresas de transportes aéreos de passageiros e cargas, de exportação e importação, logística e centros de distribuição, institutos de centros de pesquisa, tecnologia e inovação e organizações ligados à aviação civil.

O tecnólogo em Transporte Aéreo pode se tornar responsável pela criação, desenvolvimento e gerenciamento de estratégias que visam melhorar a qualidade do serviço e operação aérea, além de cuidar da gestão de cargas, dimensionamento da frota, roteirização e a administração de aeroportos, cuidando da parte estrutural e dos recursos humanos.

As habilidades e capacitações técnicas adquiridas durante esta faculdade permitem que o profissional formado neste curso sirva para diversas empresas, em diversas situações, se tornando um coringa dentro do mercado.

3 – Você pode ingressar rapidamente no mercado de trabalho

A carreira de tecnologia em transporte aéreo te permite algo pouco visto em qualquer área: após seis meses de curso já é possível obter a terminalidade em comissário de voo e, assim, conseguir a autorização para trabalhar em qualquer cia aérea nesta função.

Você poderá, portanto, trabalhar rapidamente no setor, iniciando sua carreira como comissário(a) de voo, crescer dentro da empresa, evoluir, fazer networking e buscar melhores oportunidades, enquanto continua estudando e se aprimorando para se tornar um profissional ainda mais completo.

4 – O curso é adequado as suas necessidades

Uma das vantagens de cursar a faculdade de Tecnologia em Transporte Aéreo na Aero TD é que este curso foi planejado juntamente com profissionais da área, ex-alunos, docentes e gestores do sistema de aviação civil, que realmente sabem o que o mercado precisa em um profissional. O curso pode ser feito de forma presencial, e em breve também estará disponível no formato EaD com a mesma qualidade.

A Aero TD ainda desenvolve parcerias com diversas companhias aéreas, dando descontos especiais para os seus colaboradores e facilitando o ingresso dos alunos quando há vagas a serem preenchidas.

Dessa forma, seguir a carreira de tecnologia em transporte aéreo se torna uma das melhores opções para você que tem o sonho de trabalhar no setor de aviação e quer começar o quanto antes, de maneira prática e segura.

É aqui que começa a jornada para decolar seu futuro!

Fontes:

https://www.educamaisbrasil.com.br/cursos-e-faculdades/transporte-aereo/salario-de-tecnologo-em-transporte-aereo-carreira

https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/tecnologia-em-transporte-aereo-na-aero-td-vantagens-de-cursar/

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta