5 coisas estranhas que todo comissário de voo faz

Todas as profissões guardam alguns mistérios. Mas talvez aqueles que trabalham no setor aéreo, principalmente dentro dos aviões, como pilotos e comissários, tenham ainda mais “segredos”.  Você provavelmente já deve ter se perguntado se tem coisas estranhas que todo comissário de voo faz e que ninguém fica sabendo, não é mesmo?

Como não são todas as pessoas que viajam de avião, poucas fazem isso com frequência e é menor ainda o número de pessoas que têm a oportunidade de conhecer os galleys e as cabines das aeronaves, é comum ter sempre um mistério sobre o que acontece nos bastidores de uma viagem aérea.

Mas hoje vamos contar o que os comissários fazem, como eles se comportam e outras coisas que só quem é da área sabe.

5_coisas_estranhas_que_todo_comissário_de_voo_faz

1 – É raro ver um comissário entediado

Se tem uma coisa que não combina com a profissão de comissário, é o tédio. Você dificilmente vai ver um comissário reclamando de rotina chata, de que nada muda. A cada dia são pessoas diferentes, situações diferentes. De tempos em tempos mudam as escalas, os lugares para onde viajam, as culturas que conhecem. Por isso os comissários nunca param e estão sempre vivendo uma rotina muito dinâmica.

2 – A mala do comissário está sempre pronta

Uma das coisas estranhas que todo comissário de voo faz é nunca desmanchar suas malas. Mas, calma. Isso não quer dizer que ele usa sempre as mesmas roupas. Não. Ele troca as roupas usadas, bota algumas novas, troca alguns itens, completa os que estão terminando. Mas dificilmente você verá um comissário tirando tudo da mala, guardando, pra depois colocar tudo de novo. Então se você tem um amigo(a) que tem essa profissão, pode convidar pra qualquer viagem. A mala já vai estar prontinha!

5_coisas_estranhas_que_todo_comissário_de_voo_faz_02

3 – A geladeira de um comissário tem produtos de todos os lugares

Não há profissional mais defensor da diversidade do que o comissário de voo. E se tem um lugar que promove esta diversidade, é a geladeira deste profissional. Se é um tripulante de viagens internacionais, isso é mais comum ainda.

Mas não é como forma de “se achar”. É porque realmente em alguns lugares certas coisas são mais baratas que em outros, então vale a pena ir no mercado do lugar onde parou e aproveitar pra levar algumas coisinhas pra casa. Sem falar que tem produtos que não são exportados, que só existem em um lugar específico. Então, nada melhor do que abastecer a geladeira pra aproveitar os momentos em que não está no ar.

4 – Dinheiro pode ser um problema para um comissário

Não tem nada a ver com ganhar pouco e não ter dinheiro pra pagar as coisas. Nesse caso o problema, principalmente para comissários de voos internacionais, é saber e organizar as cédulas e moedas dos diversos países que ele visita.

Quem opta por utilizar dinheiro, vez ou outra encontra notas perdidas na carteira que não sabe de qual país é. Ou se confunde e tenta usar a cédula de um país em outro. Essas pequenas confusões são uma das coisas estranhas que todo comissário de voo faz.

5 – Das coisas estranhas que todo comissário de voo faz, essa é a campeã: Não manter contato visual

Você pode pensar que eles estão te esnobando, que se acham os donos do aeroporto, quando passam e não olham pra ninguém. Mas não é nada disso! Essa provavelmente é uma das coisas estranhas que todo comissário de voo faz, mas que é por um bom motivo, por uma simples questão de pontualidade.

5_coisas_estranhas_que_todo_comissário_de_voo_faz_03

Quando você tem uma dúvida, provavelmente pensa que um comissário pode ser a pessoa certa pra te ajudar, certo? Afinal, é isso que ele faz, presta suporte aos passageiros. Mas imagina se entre uma escala e outra, que tem um intervalo de tempo de poucos minutos, o comissário tivesse que parar pra conversar, dar explicações e ajudar outras pessoas? Infelizmente não dá tempo.

Além disso, antes do avião decolar estes profissionais já precisam estar a postos na aeronave e, inclusive, ajudando a deixar tudo em ordem para quando o passageiro chegar. Então quando um comissário passar por você sem olhar pro lado, não fique bravo. Provavelmente ele está apenas muito focado em chegar até a próxima galley sem ser interrompido.

E você, sabe de mais coisas estranhas que todo comissário de voo faz? Conta pra gente nos comentários! Gostou dessas curiosidades sobre a profissão? Confira mais conteúdos no nosso blog.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta