É-um-bom-momento-para-iniciar-a-carreira-na-aviação

É um bom momento para iniciar a carreira na aviação?

Todos os profissionais, alunos e simpatizantes do setor aéreo estão se perguntando se este é um bom momento para iniciar a carreira na aviação.

De fato, não é um bom momento para quem já está na área. Segundo estimativa da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), as companhias aéreas podem perder até US$ 113 bilhões (R$ 523 bilhões) em receita este ano devido ao impacto do vírus no mundo inteiro.

Segundo a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), as empresas Latam, Gol e Azul tiveram queda de mais de 90% na quantidade de voos previstos para o mês de abril.

Além disso, no mesmo mês, elas sentiram fortes quedas no seu valor de mercado. A Azul perdeu 82% do valor de suas ações na bolsa de valores, enquanto LATAM caiu 47% e GOL 65%.

Se para quem está no setor a coisa não parece estar boa, para quem está pensando em se preparar para ingressar em uma carreira na aviação futuramente, pode ser um bom negócio.

É hora de aproveitar as mudanças no setor aéreo

O setor aéreo foi um dos mais afetados pela crise causada pelo novo coronavírus, mas como já é de praxe, este é um ramo reconhecido por estar sempre inovando e na vanguarda de novas tecnologias, formas de trabalho e interação.

Assim, podemos ver como as mudanças estão surtindo efeito, com a possibilidade de representar uma ótima oportunidade para quem deseja seguir uma carreira na aviação.

deseja-seguir-uma-carreira-na-aviação

É o momento de se ligar nas mudanças que ocorrem e se preparar para as oportunidades que irão surgir. Provavelmente, estas oportunidades surgirão em breve, visto que o país não teve o fechamento de seus aeroportos decretado pelo governo federal. Isso significa que, apesar da diminuição natural no número de pousos e decolagens, o setor continua ativo, se reorganizando para o momento em que for possível voltar à normalidade.

Aqueles que desejam iniciar uma carreira na aviação podem se preparar desde já. Inclusive, podem aproveitar os aprendizados que esta pandemia está deixando.

Pilotos, comissários, profissionais que atendem o público nos aeroportos, todos estão precisando aprender a manter uma higienização e limpeza mais intensa.

As companhias aéreas estão fazendo higienização completa de suas aeronaves a cada pouso ou decolagem, limpando assentos, cintos de segurança, apoios de braços, janelas, saídas de ventilação, mesinhas, carrinhos de serviço, compartimentos de bagagem, banheiros e portas.

Os comissários também evitam manusear as bagagens dos passageiros e, caso notem sintomas suspeitam, seguem protocolos para manter o passageiro isolado durante a viagem.

Todos que estão neste momento seguindo carreira na aviação estão aprendendo a enfrentar momentos de estresse intenso, incertezas, riscos à saúde. No entanto, todas estas dificuldades causadas pela crise ensinam a se comportar melhor, crescer como profissional e ser humano e, assim, quem aprender com tudo isso, sem dúvidas estará mais apto a encarar qualquer desafio.

Que tal aproveitar agora para iniciar a carreira na aviação?

Nas crises nós encontramos as melhores oportunidades. Este pode ser o momento ideal para você buscar uma nova carreira, investir no seu sonho ou aproveitar o momento ocioso para fazer um curso que pode lhe garantir uma carreira de destaque no futuro.

A AeroTD possui uma plataforma de EAD completa e preparada para atender todas as necessidades dos alunos, assim, é possível ingressar nos diversos cursos online disponibilizados pela escola, estudando de qualquer lugar, a qualquer hora.

plataforma-ead-aerotd

Através dos cursos semipresenciais da AeroTD, qualquer pessoa pode aproveitar alguns momentos ociosos durante esta quarentena para estudar e se preparar para uma nova profissão.

E como se não bastasse uma plataforma robusta, preparada para proporcionar o melhor ensino online, ainda contamos com o suporte de uma equipe multidisciplinar para diversas ocasiões.

Neste momento onde a crise causada pelo coronavírus pode gerar diversos problemas psicológicos por conta da quarentena, isolamento, mudança de rotina, problemas financeiros e etc, o suporte de uma equipe formada por psicólogos é essencial.

Mais do que garantir um ensino de qualidade, estamos comprometidos em formar cidadãos melhores e contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Quando todos trabalhamos juntos nisso, conseguimos enfrentar qualquer turbulência.

Guilherme Santos:
Guilherme Santos é especialista em criação de conteúdo e marketing digital.
Trabalha como escritor freelancer e é apaixonado pela aviação desde o seu primeiro voo de Cesna no Flight Simulator 98.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta