7 coisas que todo comissário de voo faz!

Todos nós temos certas manias e hábitos que repetimos, muitas vezes, sem saber. Com a profissão de comissário de voo não é diferente.

Alguns procedimentos são tão repetidos que acabam sendo incorporados no comportamento e no dia a dia dos comissários. Quem vê de fora, pode nem perceber.

Até agora. Pois, a partir de hoje, quando você encontrar um destes profissionais passará a prestar atenção em algumas dessas coisas que todo comissário de voo faz.

1 – Pronto para praia ou neve

Se você quer ajuda para montar uma mala prática e eficiente, com tudo que você precisa, ocupando pouco espaço, provavelmente um comissário de voo poderá te ajudar.

Por ter uma rotina dinâmica e algumas vezes incerta, o comissário precisa aprender a montar uma mala que tenha tudo que ele pode precisar em diversas ocasiões, por isso, eles sempre têm uma roupa de banho para praia ou piscina e, claro, um bom casaco para os lugares mais frios.

2 – Talheres descartáveis também vão na mala

Os mais precavidos costumam levar outros itens em suas malas, como talheres descartáveis. Em situações de emergência, na correria do dia a dia, caso ocorra um atraso ou até mesmo quando o comissário de voo está no hotel, pode ser prudente ter estes itens para facilitar a vida na hora de pedir aquela refeição por tele entrega, por exemplo.

3 – Dinheiro pode ser um problema para um comissário de voo

Não tem nada a ver com ganhar pouco e não ter dinheiro para pagar as coisas. Nesse caso o problema, principalmente para comissários de voos internacionais, é saber e organizar as cédulas e moedas dos diversos países que ele visita.

Quem opta por utilizar dinheiro, vez ou outra encontra notas perdidas na carteira que não sabe de qual país é. Ou se confunde e tenta usar a cédula de um país em outro. Essas pequenas confusões são uma das coisas estranhas que todo comissário de voo faz.

4 – Tem desconto pra tripulante?

Essa é uma das frases mais repetidas por um comissário de voo durante a sua vida. Em todo lugar que estes profissionais vão eles perguntam se há algum tipo de desconto ou promoção.

E geralmente tem! Principalmente em hotéis e restaurantes, os tripulantes conseguem alguns descontos para facilitar suas vidas.

5 – Paranoia com segurança

Não chega a ser uma paranoia nociva, porém é costume da maioria dos comissários prestar atenção em todos os lugares que vão, desde shoppings até hotéis, onde estão as saídas de emergência, locais para extintores e sistemas de iluminação.

A preocupação com a segurança está tão presente na vida deste profissional, que é quase um instinto se preocupar com a sua segurança e dos demais em diversas situações.

6 – A geladeira de um comissário tem produtos de todos os lugares

Não há profissional mais defensor da diversidade do que o comissário de voo. E se tem um lugar que promove esta diversidade, é a geladeira deste profissional. Se é um tripulante de viagens internacionais, isso é mais comum ainda.

Mas não é como forma de “se achar”. É porque realmente em alguns lugares certas coisas são mais baratas que em outros, então vale a pena ir no mercado do lugar onde parou e aproveitar pra levar algumas coisinhas pra casa. Sem falar que tem produtos que não são exportados, que só existem em um lugar específico. Então, nada melhor do que abastecer a geladeira pra aproveitar os momentos em que não está no ar.

7 – Todo (bom) comissário de voo começa seus estudos na AEROTD

Um bom comissário de voo precisa passar por uma escola de qualidade, que o deixe preparado para todos os desafios desta jornada.

Por isso, o Curso de Comissário de Voo da AEROTD é uma das melhores opções. Prova disso é o fato de ter um alto índice de aprovação nas provas da ANAC e uma excelente taxa de empregabilidade dos egressos do curso.

Comece agora estudando de qualquer lugar do país e em breve você já estará pronto para viajar o mundo e decolar seu futuro!

 

Fontes: https://www.youtube.com/watch?v=PNbg_QBpaOM

https://www.aerotd.com.br/decoleseufuturo/5-coisas-estranhas-que-todo-comissario-de-voo-faz/

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta